10 de dezembro de 2018

Pavimentação da Estrada Mário Covas
22/01/2014

Fonte - Assessoria de Comunicação

Vereadores das 13ª Legislatura que em 2013 se uniram para viabilizar a Pavimentação da Estrada Mário Covas

A pavimentação da Estrada Mário Covas, uma das obras mais aguardadas de Mairinque, deve ser iniciada ainda no primeiro trimestre de 2014. Essa semana chegou ao fim o processo licitatório e o Governo Estadual divulgou a empresa vencedora. Com orçamento de 32 milhões de reais, a Construtora Madri aguarda somente a homologação para inicia as obras.

Desde o início da 13ª Legislatura, os Vereadores de Mairinque estão batalhando pela pavimentação da Estrada Mário Covas. Em maio de 2013, doze Vereadores de Mairinque na reunião o com o Sr. Edson Aparecido - Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de viabilizar a pavimentação da Estrada Mário Covas.

Em agosto de 2013, o Vereador Beto do Juarez (PSD) voltou a São Paulo acompanhado dos Vereadores Rodrigo da Imobiliária (PMDB), Biula (PPS) e Robertinho Ierck (PRP) no intuito de acompanhar o andamento do processo para a pavimentação da Estrada Mario Covas. Na ocasião, encontraram-se com o Assessor Parlamentar Fernando Hiro, que representa o Superintendente Clodoaldo da Secretaria de Logística e Transportes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), os Vereadores souberam que os projetos estavam encaminhados à Procuradoria Geral do Estado (PEG).

A pavimentação da Estrada Mário Covas é uma das mais antigas reivindicações dos moradores da região de Dona Catarina, o asfalto proporcionará aos moradores melhor mobilidade até o Centro de Mairinque, além de colaborar para o crescimento e desenvolvimento da região. Importante registrar que a pavimentação foi negociada em contrapartida à instalação do presídio e a atuação dos Vereadores foi muito importante para que o processo dessa obra não caísse no esquecimento.