13 de dezembro de 2018

Câmara de Mairinque realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
16/03/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

CÂMARA DE MAIRINQUE REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A sessão solene para celebrar a data de 8 de Março, o dia Internacional da Mulher, vem ano após ano ganhando mais prestigio e público em nosso município. Neste 2011 não foi diferente. O plenário do Legislativo Municipal esteve lotado: autoridades, convidados e principalmente as 6 homenageadas da noite. Mulheres mairinquenses que se destacaram na vida do município, tiveram suas trajetórias de vida relatadas e reverenciadas pelos representantes da Câmara de Mairinque.
     A sessão foi presidida pelo vereador Jorge Luiz Alves Santos (Jorginho da Esperança), e contou ainda com os seguintes vereadores: Vice-pres. Vereador José Teixeira de Macedo, 1ª. Séc. Vereadora Geovana Barbosa Souto, 2º Séc. Vereador Dr. Sérgio Ribeiro, Vereador Dr. Arlindo, Vereadora Ildéia Maria de Souza (Déia) e Vereador Chicão do Flora. Presentes ainda no plenário outras autoridades municipais e representantes de entidades civis.
     O Pres. Jorginho da Esperança fez os procedimentos regimentais de abertura da sessão solene, depois discursou saudando os presentes, destacando a importância do dia 8 de março e enfatizando as biografias das mulheres homenageadas.
     Em seguida a palavra foi aberta para os demais vereadores que também destacaram  a importância da data e o histórico das mulheres homenageadas naquela noite.

OS NOMES DA NOITE

Estas foram as mulheres mairinquenses, destaque 2011, na comemoração do dia 8 de março da Câmara de Mairinque: Sra. Francinete Brigida de Paula Custódio (a "Nete),Sra. Ana Lúcia Pereira, Sra. Ida Marreira de Almeida, Sra. Luiza Cecília da Silva Souza, Sra. Leonilda Preccaro da Costa (a "Tuca")e Sra. Maria de Fátima de Oliveira.
     Depois de lido os currículos das homenageadas, cada vereador que fez a propositura entregou uma lembrança.
     Discursou também, representando o Rotary Club de Mairinque, a Sra. Marilda Lippi.
     Finalizando, o Pres. Jorginho da Esperança fez os procedimentos regimentais de encerramento da sessão e convidou a todos para o coquetel no hall de entrada da Câmara de Mairinque.