Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

19 de dezembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Jubileu de Ouro da Câmara Municipal de Mairinque é celebrado em Sessão Solene.
03/11/2010

Fonte - Ass. Imprensa Câmara Municipal

Jubileu de Ouro da Câmara Municipal de Mairinque é celebrado em Sessão Solene.

O antigo cinema, localizado na Praça da Matriz em Mairinque, exalava história por todos os cantos e que vai deixar registrado na memória de todos. Assim aconteceu a 4ª Sessão Solene da  Câmara Municipal, no dia 26 de outubro, onde a Casa completou 50 anos de existência. Os assentos estavam lotados e no palco e na platéia, diversos homenageados e população enriqueceram a noite. Das autoridades presentes estavam o vereador José Teixeira de Macedo, presidente da Câmara, o prefeito municipal, Dennys Veneri, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira dama, Sra. Kelly Lésia Taraborelli Veneri, o vice-prefeito, o Sr. José Edenilson Santana de Lima e os vereadores André Gomes Carneiro (André do Bar), Geovana Barbosa Souto, Ildéia Maria de Souza (Déia),  Sérgio Raimundo Ribeiro (Dr. Sérgio), Alex dos Santos (Dr. Alex), Ricardo de Almeida Souza (Ricardo Veterinário), Jorge Luiz Alves dos Santos (Jorginho da Esperança) e Arlindo Salles (Dr. Arlindo).

A abertura do evento foi feita pelo presidente Teixeira e, em seguida, houve a apresentação do Hino Nacional, em versão instrumental e, logo após, a execução do Canto à Mairinque, interpretado pelo Coral local. A celebração prosseguiu com a leitura de um trecho da Bíblia, pelo vereador Dr Sérgio Ribeiro, e da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pelo vereador Jorginho da Esperança.

Mais emoção estava por vir, quando se deu início a uma projeção de slides com fotos históricas - a 1ª Legislatura da Câmara Municipal composta pelo sr. Luiz Zaparolli, Waldemar Pereira, João Lucas, entre outros. Simultaneamente à exibição das fotos,  a vereadora Déia leu seu pronunciamento sobre os 50 anos da Câmara, igualmente emocionante e pungente.

Foram homenageados os funcionários da Câmara Municipal de Mairinque e da Prefeitura Municipal, a sra. Neide Ferreira Camargo (da Câmara), a qual recebeu a homenagem do vereador Teixeira; já o sr. Saulo Augusto Sardinha recebeu a homenagem das mãos do prefeitoo prefeito Dennys Veneri.

 

Homenagens Jubileu de Ouro

Sr. Luiz Zaparolli, que foi vereador na 1ª Legislatura de 1.960 tendo assumido a presidência da Câmara em dois momentos: de 7/11 a 31/12/1060 e de 16/2 a 31/12/1963. Luiz Zaparollli, entre outras atribuições, foi membro da Comissão Pró-Emancipação de Mairinque, em 27 de dezembro de 1958.

Sra. Desa Lippi Ortolani, esposa do prefeito Arganauto Ortolani, na década de 1960. A sra. Desa foi uma cidadã que teve uma contribuição de peso com a sociedade mairinquense, em seus mais diversificados segmentos: cultural, artístico, social, político e religioso.

Homenagens Título Cidadão Mairinquense: Sr. Paulo de Breyne Silveira (vereador Teixeira), Benedito Pinto (ver. André do Bar), Otávio Pereira dos Santos (ver. Déia), Thais Helena Valente Oliani Pezinato (Dr. Sérgio Ribeiro), Aníbal Valdrez Filho (ver. Prof. Alex), Gilberto Macedo Gil Arantes (ver. Geovana Souto), Loide Bordinhon Barbosa Pereira (ver. Jorginho da Esperança), Antonia Zambom (ver. Dr. Arlindo)

Medalha Conselheiro Francisco de Paula Mayrink: Medalha – Kioshi Hirakawa (ver. Teixeira), José Carlos Perin (ver. André do Bar), Cláudio Paz Gentile (ver. Déia),  Severino Gomes da Silva (Dr. Sérgio Ribeiro), Eulália Mercedes dos Santos (ver. Prof. Alex), Rubens Barbosa (ver. Jorginho da Esperança)

No final das homenagens, o Prefeito Municipal proferiu seu discurso de homenagens.

Encerrando o evento, fez uso da palavra o presidente da Câmara, o vereador Teixeira.

Em seguida, um coquetel foi servido finalizando este momento histórico importante que ficará para sempre na memória de todos.

 

Apresentações musicais -

Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho

O Coral  atua há  mais de vinte anos e foi regido por Mari Dineri que executou o Canto à Mairinque e a música My Way.

Locomotiva Jazz Band

Executou o Hino Nacional numa versão instrumental jazzística

 


 

 

 

 


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação