10 de dezembro de 2018

Câmara aprova Projeto de Lei para finalizar as obras da rodoviária de Mairinque.
27/07/2010

Fonte - Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Mairinque

Em sessão realizada em 30 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade o PL 31/2010, de autoria do prefeito que autoriza a celebração de Convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem – DER/SP, que liberará recursos no valor de R$ 947 mil, verba esta que deverá ser destinada para a construção do Terminal Rodoviário de Mairinque.

Para a vereadora Déia (PT), desde o início do ano o prefeito vem falando na imprensa que o Convênio com o DER/SP já estava assinado, afirmação que não procede, segundo ela. “Requerimentos já vieram para a Câmara falando da inauguração da rodoviária, da retomada das obras e ninguém viu! Já foi feito até rodeio no lugar da rodoviária”, afirma. “A Minuta de Convênio não veio acompanhada do Plano de Trabalho. O Estado não vai liberar verba, não irá celebrar convênio com um município que não tenha Plano de Trabalho”, finaliza a vereadora.

Segundo consta, a Rodoviária estava prometida para ser entregue em novembro de 2008 e se estendeu durante todo o decorrer de 2009 sendo protelado para abril de 2010 e, agora, para o segundo semestre.

Este Projeto foi aprovado antes do recesso dos vereadores, ou seja, a Câmara agilizou os trâmites deste Convênio possibilitando que o recurso financeiro chegue em Mairinque a tempo.

Com a aprovação do Convênio, os vereadores estarão atentos para fiscalizar e acompanhar a conclusão da obra e, até o presente momento, aguardam a confirmação da Prefeitura da efetivação do mesmo. Eles solicitam que o Executivo mostre para a sociedade a cópia do referido documento através de publicação na imprensa e envie ofício à Câmara Municipal de Mairinque.