Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

16 de outubro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Teixeira participa de Solenidade para Instalação da 2ª Vara de Mairinque
29/11/2013

Fonte - Gabinete do Vereador

  

        O Presidente da Câmara de Municipal Teixeira da Combloco (PPL) participou na quinta-feira da solenidade de instalação da 2º Vara da comarca que tem como juíza responsável a Dra. Carla Carlini Catuzzo. Realizada no CEMEC o evento contou com as presenças do vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, o Prefeito Binho Merguizo e a vice-prefeita Marly Moraes, o Promotor Renato Arruda dos Santos Neto, o presidente da OAB Adelmo Acácio Bellini e as juízas Dra. Camila Giorgetti e Carla Carlini Catuzzo.

        De acordo com a Dra. Camila Giorgetti, juíza que atua em nosso município há mais de 5 anos, “a 2ª Vara de Mairinque foi criada pela Lei Complementar Estadual nº 877, de 29 de agosto de 2000. Em outubro de 2009 o cargo de juiz titular foi provido, iniciando-se, então, as providências para a instalação da nova unidade. Nesse momento, recebemos valioso apoio das Prefeituras de Mairinque e Alumínio, a primeira disponibilizando espaço nas já precárias e tímidas instalações compartilhadas com a Câmara Municipal de Mairinque, a segunda providenciando a reforma e os reparos que se faziam necessários.”

        O Promotor Renato Arruda Santos Neto disse que “a qualidade na prestação do serviço jurisdicional passa, necessariamente, pela constante melhoria da estrutura do Poder Judiciário” em seguida afirmou que “a instalação da 2º vara é providencial. As populações de Mairinque e Alumínio, somadas, alcançam cerca de 70 mil habitantes, o que, por si só, evidencia a insuficiência de vara única”. Além disso, o Promotor relatou que em Mairinque o Ministério Público trabalha em harmonia com o Poder Judiciário.

        O desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini iniciou suas palavras em tom descontraído afirmando estar feliz por representar o presidente do Tribunal de Justiça porque Mairinque gosta do nome Gaspar, referindo-se à Praça Dom Gaspar e a Avenida Gaspar Ricardo Júnior, na qual se localiza o fórum. O desembargador lembrou que Mairinque “possui mais de 15 mil processos em andamento na justiça Estadual” além de afirmar que “o momento atual por que passa o Poder Judiciário Brasileiro é caracterizado por um esforço nacional concentrado, com ênfase nos resultados a partir da diminuição do formalismo exagerado e realizado sob os princípios da impessoalidade, da publicidade, da legalidade e da eficiência, dos quais a administração pública não prescindir”.

        Na ocasião o Presidente Teixeira parabenizou a Dra. Camila Giorgetti que batalhou pela instalação da 2ª Vara pelo “belíssimo e competente trabalho que tem realizado. Sempre desempenhando com maestria seu papel frente ao judiciário de nossa cidade”. Teixeira também lembrou que a instalação da 2ª Vara é uma conquista para o nosso município. Contato com o Vereador: teixeiradacombloco@gmail.com Tel 4708-2910 Ramais – 234 e 206.

 

 

Autoridades durante a instalação da 2ª Vara de Mairnque

Prefeito Binho Merguizo e Presidente da Câmara Teixeira da Combloco acompanham descerramento
da placa da 2ª Vara de Mairinque feita pelo Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini e pela Juíza Dra. Camila Giorgetti

Presidente da Câmara Teixeira da Combloco, Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini e o Prefeito Binho Merguizo

 


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação