16 de outubro de 2018

Déia acompanha entrega de máquinas para Mairinque pela Presidenta Dilma
26/08/2013

Fonte - Gabinete da Vereadora

A Vereadora Déia (PT) acompanhou na segunda-feira, 19 de agosto, a entrega de uma retro escavadeira fornecida pelo Governo Federal. O evento contou com a participação da presidenta Dilma (PT), da ministra do  Planejamento Miriam Belchior, do ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e também do ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário.

Na ocasião, a presidenta Dilma esclareceu que o kit se completará com uma moto niveladora e um caminhão caçamba. Dentro desse projeto do Governo Federal 100 cidades com menos de 50 mil habitantes foram contemplados. Em nossa região, além de Mairinque, as cidades de Alumínio, Araçariguama, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra também receberam o kit.

Déia explicou que “estávamos acompanhando o prefeito Binho que se confraternizou com a presidenta Dilma. Esses equipamentos são fundamentais para  os serviços públicos, principalmente para a  conservação das estradas e ruas em terra. Sabemos do péssimo estado em que o prefeito encontrou o maquinário da prefeitura. Tinha até máquina depositada em oficina de outro município e da qual não foi deixado registro. Temos acompanhado o esforço para se deixar esses equipamentos sucateados em condição de trabalho e pedimos na última sessão de Câmara relatório do estado dessas máquinas e caminhões”.

A presidenta Dilma explicou sobre  o pacto da Saúde, colocado em prática pelo Ministro Padilha: “...visa a melhorar a saúde no Brasil. E isso nós pretendemos fazer aumentando os investimentos, até o final de 2014: colocando mais R$ 15 bilhões para postos de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais, e aumentando também o número de médicos formados no Brasil. Nós, até 2017, iremos formar mais 11 mil médicos e iremos aumentar em 12 mil as residências, naquilo que é mais importante no Brasil:  pediatria, ginecologia, cardiologia, doenças do câncer e todas aquelas que são as mais necessárias para o país”

Outra linha de atendimento que a vereadora tem grande expectativa é o “Minha Casa Minha Vida” para o qual o Prefeito Binho encaminhou pedido de 120 moradias. Contatos do gabinete – deiapt@bol.com.br e 4708-2910 ramal-218 Visite nossa página http://www.vereadoradeia.blogspot.com/

AGENDA CIDADÃ: 09 de setembro – 14h – Salão Social da Assistência Social – reunião para formação do Grupo de Apoio às Famílias de Usuários de álcool e outras drogas.