16 de outubro de 2018

Déia Participa de Audiência para Assegurar Creche Terras de São José
13/05/2013

Fonte - Gabinete da Vereadora

As mulheres das Terras de São José tiveram no último final de semana uma ótima notícia sobre a implantação da creche do bairro.

A prefeitura esta pesquisando possibilidades de locação ou outro meio para que possa implantar a creche o mais rápido possível, até que haja solução para a obra do prédio que está paralisada há um ano devido minas d’ água encontradas no terreno.

A creche é uma das grandes reivindicações daquela comunidade, onde muitas crianças são atendidas nas unidades do Jd. Cruzeiro, Nova Mairinque e CDHU.

Em janeiro Secretaria da Educação foi muito eficiente em estudar e de imediato implantar mudanças que significarão mais vagas.

Hoje, 13/5, audiência pública da LDO, acabou de confirmar recursos que vão contribuir para se tornar real a creche Terras São José.

Muitas vezes alugar é uma solução de implantação mais rápida até que se construa um prédio.

Acompanho a realidade de vagas em creche há anos indicando à prefeitura estudo sobre a possibilidade de adequar espaço junto às EMEIs, caso da Emei Vila Sorocabana e Lagoinha. Indiquei adequações nesses prédios, pela primeira vez, em 1997. O prefeito Binho logo no início do ano comprometido com a questão viabiliza essas implantações.

Para o ano que vem já esta protocolada emenda para garantir creche para o Jd.Vitória.