16 de outubro de 2018

Alexandre Peixinho Garante Segurança na Travessia da Raposo Tavares
13/05/2013

Fonte - Gabinete do Vereador

Vereador solicitou desvios diários durante os horários de pico nos trevos de acesso à Mairinque.

Manobras de Desvio com balizadores na Raposo Tavares

O Vereador Alexandre Peixinho com Sérgio Ribeiro da CCR Viaoeste

O Vereador Alexandre Peixinho (PP) através do requerimento 05/2013 encaminhou solicitação para que a concessionária CCR Viaoeste tornasse diário o desvio de automóveis na Rodovia Raposo Tavares principalmente nos trevos de acesso à Estrada do Sertanejo, à Vila Sorocabana e à Nova Mairinque. Hoje os usuários da rodovia podem perceber que o pedido do Vereador está atendido diariamente nos horários de pico.

Para garantir a implantação da manobra, o Vereador esteve em reunião com Sergio Ribeiro representante da CCR Viaoeste. Na ocasião, o Vereador lembrou dados como o visível aumento no número de automóveis e, consequentemente, no fluxo do trânsito da cidade. De acordo com Alexandre, “isso gerou também uma significativa elevação na quantidade de acidentes, aumentando o risco para os usuários que precisam cruzar a rodovia.”

O Vereador afirma que “o ideal é a duplicação, isso nós sabemos. Mas quero agradecer à CCR que atendeu minha solicitação demonstrando estar de acordo com os argumentos apresentados e comprometidos com a segurança nas Estradas. Essa manobra feita diariamente no tráfego da Rodovia Raposo Tavares na altura do nosso município é importante para a fluidez do trânsito e também para a segurança dos usuários.”

Para acesso à Vila Sorocabana na altura da Fepema, o desvio é feito em dois horários: manhã, das 7h30 às 8h30, e tarde, das 17h30 às 19h. Quem utiliza a Raposo também observa que desde ontem, sexta, balizadores estão sendo utilizados e não apenas cones. A interdição da pista é realizada no sentido de Sorocaba reduzindo o fluxo na Raposo e beneficiando quem precisa atravessar a Rodovia. Contato com o Vereador: 4708-2910 Ramal 211.