15 de outubro de 2018

Teixeira da Combloco Recebe Denúncia de Pneus Descartados Próximo à Avenida Alberto Cocozza
04/03/2012

Fonte - Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Mairinque

“Pneu usado não é lixo! Podemos produzir muitas coisas com a reciclagem: pisos, tapetes e até concreto. Além disso, existem também diversas opções de utilização para artesanato.”

Essa semana o Vereador Teixeira da Combloco (PPL) recebeu a denúncia de que dezenas de pneus foram jogados às margens da Avenida Alberto Cocozza. Teixeira foi ao local e pode verificar a veracidade da informação, em seguida encaminhou ao Executivo, através indicação, solicitação para a retirada dos pneumáticos.

Uma das preocupações do Vereador é que estamos em época de chuvas e, como sabemos, é o período do ano em que o mosquito da dengue mais se prolifera. Aquela quantidade de pneus a céu aberto tão próximo ao Centro da cidade pode se tornar um verdadeiro criadouro do Aedes Aegypts.

Com o aumento dos números de automóveis houve também grande elevação na quantidade de pneus, assim o descarte correto e reaproveitamento são importantes para a economia e também para o meio ambiente. É importante registrar que um pneu demora cerca de 600 anos para desaparecer e a queima libera fumaça tóxica altamente prejudicial à saúde.

Teixeira lembra que “pneu usado não é lixo! Podemos produzir muitas coisas com a reciclagem: pisos, tapetes e até concreto. Além disso, existem também diversas opções de utilização para artesanato, confeccionando vasos, hortas e dezenas de outras coisas.” Contato teixeiradacombloco@gmail.com ou www.facebook.com/teixeiradacombloco