16 de outubro de 2018

Robertinho Ierck Solicita Estudos para Instalação de Cartório Eleitoral em Mairinque
04/03/2013

Fonte - Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Mairinque

A instalação em nosso município poderá atender também a população de Alumínio, melhorando o serviço nas quatro cidades que hoje são atendidas por São Roque.

O Vereador Robertinho Ierck (PRP) encaminhou requerimento ao Presidente do Tribunal Regional Eleitora, Desembargador Alceu Penteado Navarro, solicitando que sejam iniciados os estudos para a instalação de um Cartório Eleitoral em Mairinque.

Hoje o eleitor que reside em Mairinque é atendido pelo Cartório Eleitoral de São Roque, que também é responsável pelos eleitores dos Municípios de Alumínio e Araçariguama, somando cerca de 120 mil eleitores no total, sendo em números aproximados: 55 mil de São Roque, 35 mil de Mairinque, 14 mil de Araçariguama e 14 mil de Alumínio.

Robertinho acredita que a instalação de um cartório eleitoral em nosso Mairinque poderá atender também a população de Alumínio, melhorando o serviço nas quatro cidades. Para se ter uma idéia do grande fluxo de trabalho no cartório eleitoral de São Roque, em 2012, alguns eleitores enfrentaram filas de mais de três horas na época em que o prazo para regularização de títulos estava chegando ao fim.

O Vereador afirma que “Mairinque cresceu muito nos últimos anos e os municípios vizinhos também. Esse crescimento justifica a instalação de um cartório eleitoral em nossa cidade que, além de gerar mais comodidade e conforto para população, alivia o fluxo do cartório eleitoral de São Roque e também evita a troca de favores nas transferências de títulos, tendo em vista a facilidade para o eleitor se deslocar ao seu cartório eleitoral sem precisar da ajuda de politicagens.” Contato: vereadorrobertinho@hotmail.com