16 de outubro de 2018

Vereador Teixeira da Combloco solicita passarelas na Rodovia Raposo Tavares
08/02/2012

Fonte - Assessoria de Imprensa

ViaOeste diz que encaminhará as solicitações para analise e aprovação da ARTESP

O Vereador Teixeira da Combloco e o assessor Manoel Lourival Nobre (o Vá) reuniram-se na quinta-feira, 02 de fevereiro, com representantes da concessionária CCR ViaOeste para solicitar três passarelas na Rodovia Raposo Tavares: uma na altura da Vila Barreto próximo ao posto São Bartolomeu, outra na Vila Granada próximo a Etruria e a terceira na saída do Bairro do Trocadeiro que também atenderá aos moradores da Vila Nova Mairinque, Nova Esperança e Jardim Flora.

As obras realizadas nos últimos anos pela concessionária no trecho de Mairinque não incluíram passarelas para os moradores dos bairros próximos a Rodovia. Ao invés de passarelas a ViaOeste optou por instalar “bullets” na Vila Barreto e Granada, com os bullets a travessia é feita em duas etapas, com faixa de pedestres, iluminação e redutores de velocidade. Já na altura do Trocadeiro, Nova Mairinque, Nova Esperança e Jardim Flora os moradores contam com a sorte para atravessar a Rodovia.

O Vereador Teixeira da Combloco afirmou que os bullets ajudam, mas não possuem a segurança de uma passarela, tendo em vista que muitas crianças atravessam a estrada e nem sempre os carros e caminhões reduzem a velocidade como deveriam. Teixeira disse também que nos horários de pico a travessia torna-se ainda mais perigosa e complicada, pois nos últimos anos Mairinque teve um significativo aumento do fluxo de automóveis e caminhões.

A concessionária afirmou que fará o levantamento necessário e encaminhará a solicitação para ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Os representantes da CCR também mostraram conhecer bem nossa região e entender a necessidade colocada pelo Vereador Teixeira