Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

15 de outubro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Vereador Jorginho da Esperança em duas inaugurações: da creche no bairro Granada e do Memorial do Legislativo
08/11/2022

Fonte - Assessoria de Imprensa

 

“A denominação da creche da Vila Granada de Benedito Euzébio da Cruz é um reconhecimento público do município ao brilhante trabalho do Dito Enfermeiro” frisa emocionado o vereador Jorginho da Esperança
 
     A solenidade de inauguração da Creche Municipal do bairro Vila Granada teve para o vereador Jorginho da Esperança um motivo muito especial e carregado de fortes emoções, pois a denominação que foi dada àquela creche, “Benedito Euzébio da Cruz”, é um reconhecimento público do município de Mairinque ao belíssimo e competente trabalho do ‘Dito Enfermeiro’ (como era popularmente conhecido), que durante décadas, de maneira dedicada, incansável e carinhosa, direcionou sua vida à atenção com a saúde das pessoas.
     “A emoção desse momento é muito grande -tanto para mim como para todos da minha família- ao vermos homenageado este grande homem. Simples, trabalhador, apaixonado por aquilo que fazia, e que dedicou boa parte de sua vida a cuidar da saúde das pessoas de Mairinque. Benedito da Cruz era meu tio, meu padrinho e uma pessoa por quem tinha um grande amor e respeito. Nos meus tempos de infância, quando precisava tomar uma injeção, somente nele eu confiava, pois tinha a certeza do carinho que colocava em cada gesto seu. E isso a comunidade inteira de Mairinque também sabia, depositando no Dito Enfermeiro uma confiança irrestrita na hora de entregar aos seus cuidados a saúde de um ente-querido”, relatou muito emocionado o vereador Jorginho da Esperança.
     Na sequência de sua fala o parlamentar destacou a importância social que é a inauguração da creche na Vila Granada, cujos atendimentos vão proporcionar tranqüilidade às mães que necessitam trabalhar fora e qualidade de vida às crianças, que terão à sua disposição os melhores serviços, boa alimentação e cuidados com a saúde. Ele parabenizou o Prefeito Dennys e os demais integrantes da administração pelo trabalho realizado no município, mas acima de tudo pela atenção com o social. O vereador Jorginho da Esperança, falando em nome da presidência Legislativo Municipal e dos demais vereadores, prontificou-se a cooperar na busca por mais recursos junto ao governo do estado, principalmente, para que Mairinque tenha acesso a mais verbas destinadas a esse fim.
 
 
 
Legislativo mairinquense inaugura seu Memorial disponibilizando rico acervo histórico da casa de leis para visitação permanente do público
 
     A abertura oficial do ‘Memorial do Legislativo’, transcorrida após a sessão ordinária da última quarta-feira (19/10), marcou a concretização de um projeto que visa resgatar a memória legislativa mairinquense, preservando todas as peças, documentos, fotos e demais registros históricos em um só local, e o mais importante: disponibilizando ao público o acesso ao acervo histórico do Poder Legislativo de Mairinque.
      Em seu discurso, o vereador e presidente do legislativo mairinquense, Jorginho da Esperança, citou a frase célebre do professor, jornalista e advogado brasiliense Leon Frejda Szklarowsky: “Um povo sem história é um povo vazio. E quem não relembra os feitos de seu povo, não vive, não tem alma, não sente a vida, não vibra”. Em seguida Jorginho prosseguiu enfatizando a importância da Câmara de Mairinque ter, à partir de agora, seu espaço voltado para a preservação da memória legislativa. “Estamos apenas iniciando este trabalho de resgate da memória da Câmara de Mairinque. Daqui por diante iremos a cada dia agregar novos documentos, objetos, fotos, vídeos e tudo o quanto for de valor histórico, ao nosso Memorial do Legislativo. Já temos um significativo acervo, como o nosso Brasão instituído em 1961, os primeiros requerimentos escritos à mão, fotos antigas e raras, objetos de valor histórico das décadas de 60 e 70 e muitos mais...” disse emocionado o vereador Jorginho da Esperança, para em seguida agradecer aos vereadores e funcionários da casa pelo empenho em viabilizar esse projeto.
 
     Vereador Jorginho da Esperança participa da abertura da Exposição do Clube das Mães
     A exposição foi aberta oficialmente dia 18/10, às 19h00, pela presidente da Osomu Kelly Veneri, e na sequência iniciou-se a venda dos trabalhos expostos. O vereador Jorginho da Esperança compareceu à solenidade realizada na sede da Obra Social de Mairinque e falou da importância do trabalho voluntário em nossa comunidade, que ano após anos vem contribuindo de maneira significativa para amenizar nossos problemas sociais. A exposição e venda dos produtos seguiram abertas ao público nos dias 19, 20 e 21 de outubro.
 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Mairinque debate importantes temas. Vereador Jorginho da Esperança destaca a importância da família nesse processo
 
     O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mairinque realizou no último dia 18 sua 2ª Conferência visando debater assuntos relacionados às crianças e adolescentes do nosso município, buscando sempre caminhos para melhorar as condições de vida e desenvolvimento desse segmento na comunidade. Fizeram-se presentes ao evento diversas autoridades e convidados, entre os quais destacamos: Sandra Regina Martins Almeida (Pres. da CMDCA), Dennys Veneri (Prefeito Municipal) e o vereador Jorginho da Esperança (Presidente da Câmara).
     A Conferência iniciou-se por volta das 8 da manhã, estendendo-se durante todo o dia, possibilitando dessa forma que os temas fossem tratados em profundidade, com tempo suficiente para discussões e questionamentos. A abordagem central, entretanto, tratou do tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios”.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação