19 de novembro de 2018

Câmara aprova Moção da vereadora Déia, em defesa dos trabalhadores da Qualitá
14/04/2010

Fonte - Assessoria de imprensa

A Moção de apelo Nº 14/2010, aprovada na Sessão Ordinária do dia 7 de abril, de autoria da vereadora Déia (PT), presta solidariedade aos trabalhadores do serviço de água e esgoto, da cidade de Mairinque, segundo ela, cidadãs e cidadãos que há muito tempo estão nesse ramo de atividade e conhecem detalhadamente o sistema de abastecimento e esgotamento sanitário de Mairinque. Esses funcionários trabalham para a empresa Qualitá - operando no município em caráter emergencial – que será substituída pelas empresas Foz do Brasil e Sabesp.

“Colocamos para a deliberação do Plenário, a presente moção de apelo, para que o consórcio que venceu a Concorrência Pública Nº 02/2009, formado pelas empresas Foz do Brasil e Sabesp, possa compor seu quadro de colaboradores/trabalhadores, com os funcionários que aí estão, e não podem ser esquecidos no momento de transição”, relata a vereadora.

Ao finalizar a moção, solicitou o envio de cópias para o consórcio formado pelas empresas Foz do Brasil e Sabesp e para a empresa Qualitá, para que seja dado amplo conhecimento aos seus funcionários.

Veja, abaixo, a publicação, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, do dia 19 de março deste ano, pela Prefeitura de Mairinque:

“PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRINQUE TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E DJUDICAÇÃO” MODALIDADE: CONCORRÊNCIA N.° 02/2009 OBJETO: Outorga da CONCESSÃO para exploração do SERVIÇO PÚBLICO DE ÁGUA E ESGOTO, que compreende a construção, a operação e a manutenção das unidades integrantes dos sistemas físicos, operacionais e gerenciais de produção e distribuição de água potável, coleta, afastamento, tratamento e disposição de esgotos sanitários, incluindo a gestão dos sistemas organizacionais, a comercialização dos produtos e serviços envolvidos e o atendimento aos usuários à Foz do Brasil S.A em consórcio com a SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Mairinque 18 de março de 2010.Dennys Veneri - Prefeito Municipal.”