21 de maio de 2019

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
09/04/2019

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

A partir do dia 10 de abril começará a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza).

Nesta primeira etapa que vai até o dia 19 deste mês, todos os postos de saúde do município de Mairinque atenderão a crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e a mulheres que deram à luz há pouco tempo (puérperas).

a partir de 22 de abril, a campanha abrangerá aos idodos com 60 anos ou mais, professores da rede pública e privada, profissionais de saúde da rede pública e privada, portadores de doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas crônicas, além de Diabetes Tipo I e II, Obesos, Transplantados, Imunossupressores e Portadores de trissomias. Essa segunda etapa de vacinação termina em 31 de maio.

Conforme informação da Prefeitura, para tomar a vacina é necessário comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência, munido do documento de identidade e carteirinha de vacinação.

[Com informações e imagem do site da Prefeitura Municipal de Mairinque]