Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

22 de fevereiro de 2019

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Frente Parlamentar pede informações sobre a construção de alça de acesso na Raposo Tavares
06/02/2019

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Câmara aprova Requerimentos solicitando explicações a respeito das obras de acesso à região de Vila Granada e Barreto, no km 65 da Rodovia Raposo Tavares. 

Rodrigás, André do Bar, Biula, Paulo Marrom e Zé da Vaca.

A Frente Parlamentar Pela Construção da Alça de Acesso à região de Vila Granada e Barreto apresentou seis Requerimentos na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 4 de fevereiro. As proposituras assinadas pelos vereadores Rodrigás, André do Bar, Biula, Paulo Marrom e Zé da Vaca, questionam sobre o início das obras que atenderá cerca de 20 mil moradores que estão isolados do restante da cidade.

Em novembro do ano passado, a Câmara de Mairinque aprovou a doação de uma área ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER/SP) para a implantação de viaduto de acesso aos bairros Granada, Barreto, Monjolinho, Recanto dos Eucaliptos, Chácara Hayde e Marmeleiro. Conforme o projeto da obra, a Avenida Antônio de Oliveira Santos (Estrada do Sertanejo) cruzará a Rodovia Raposo Tavares na altura do km 65.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, vereador Rodrigás, além dos moradores daquela região, o comércio do município de Mairinque também está sendo afetado pela falta da alça de acesso, e que os vereadores e a prefeitura estão empenhados juntos ao Governo do Estado e as autoridades competentes para que realizem essa obra. “Nós estamos fazendo a gestão pública junto aos órgãos governamentais para que resolvam nossa situação”, disse Rodrigás durante a discussão dos Requerimentos no Plenário.

Os seis Requerimentos aprovados pela Câmara serão encaminhados ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER); à Concessionária CCR ViaOeste; à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp); ao secretário dos transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto; ao governador do Estado de São Paulo, João Dória e ao prefeito de Mairinque, Alexandre Peixinho.

Conforme o Ofício 735/2018, o prefeito Alexandre Peixinho informou sobre a existência do projeto elaborado pela CCR ViaOeste. Segundo o prefeito, caberá ao Estado emitir a ordem de serviço para dar início às obras, e que o poder Executivo Municipal está em constante contato para concretizar essa obra.


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação