10 de dezembro de 2018

Eleitos os membros da nova Mesa Diretora da Câmara de Mairinque
04/12/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Vereadores elegeram Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário para dirigir os trabalhos do Plenário durante o biênio 2019-2020.

No início dos trabalhos do expediente da Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 3 de dezembro, os vereadores da Câmara de Mairinque elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2019 e 2020. A votação ocorreu de forma nominal, e por maioria simples de votos. A edilidade aprovou em unanimidade os nomes apresentados para cada um dos cargos a serem ocupados. Foram eleitos os seguintes vereadores: Pastor Kennedy Marques (Presidente), Rodrigás (Vice-Presidente), Kioshi Hirakawa (1º Secretário) e Dizão (2º Secretário).

Conforme o Regimento Interno da casa, o mandato dos membros da Mesa é de dois anos, sem direito à eleição para o mesmo cargo. Do biênio 2017-2018, permaneceram Kioshi Hirakawa, que até 31 de dezembro ocupa a função de Presidente e o Pastor Kennedy Marques, atual 1º Secretário.

Em seu discurso na Tribuna, o vereador Pastor Kennedy Marques agradeceu a toda edilidade pelo voto de confiança e falou da alegria que será presidir o Plenário que leva o nome do seu pai – Vereador Valdeci Marques Pereira (nome do órgão deliberativo instituído pela Lei Municipal 2153/1998). “Esse plenário leva o nome do meu pai, que durante dois mandatos lutou pela nossa cidade. Desde 1988 trabalhou pelo município de Mairinque. Tenho a certeza de que este legado continuará”, destacou o vereador.

Kennedy também se lembrou daqueles que trabalharam com seu pai na Casa Legislativa, e que atualmente continuam na ativa. O futuro Presidente da Câmara disse ainda que continuará com a pontualidade das reuniões realizadas na Casa pelos Vereadores, e falou sobre a importância da união de todos para a realização de um grande trabalho.  “Tenho a certeza de que, se lutarmos sem politicagem, Mairinque voltará aos trilhos novamente” afirmou.

Já o futuro Vice-Presidente da Câmara, vereador Rodrigás, ao utilizar a Tribuna parabenizou o atual Presidente kioshi Hirakawa por ter conduzido a Câmara com responsabilidade, e pelo respeito com que tratou a todos os vereadores. Também falou sobre a admiração pelo trabalho do atual Vice-Presidente, vereador André do Bar, que está a cinco mandatos na Casa Legislativa. Citou também as conquistas do município realizadas pela edilidade da atual legislatura. “Esse compromisso é de todos nós, mas quero honrar o tempo em que eu ocupar esta cadeira”, enfatizou Rodrigás.