Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

10 de dezembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Eleitos os membros da nova Mesa Diretora da Câmara de Mairinque
04/12/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Vereadores elegeram Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário para dirigir os trabalhos do Plenário durante o biênio 2019-2020.

Pastor Kennedy Marques (Presidente), Rodrigás (Vice-Presidente), Kioshi Hirakawa (1º Secretário) e Dizão (2º Secretário).

No início dos trabalhos do expediente da Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, 3 de dezembro, os vereadores da Câmara de Mairinque elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2019 e 2020. A votação ocorreu de forma nominal, e por maioria simples de votos. A edilidade aprovou em unanimidade os nomes apresentados para cada um dos cargos a serem ocupados. Foram eleitos os seguintes vereadores: Pastor Kennedy Marques (Presidente), Rodrigás (Vice-Presidente), Kioshi Hirakawa (1º Secretário) e Dizão (2º Secretário).

Conforme o Regimento Interno da casa, o mandato dos membros da Mesa é de dois anos, sem direito à eleição para o mesmo cargo. Do biênio 2017-2018, permaneceram Kioshi Hirakawa, que até 31 de dezembro ocupa a função de Presidente e o Pastor Kennedy Marques, atual 1º Secretário.  

Em seu discurso na Tribuna, o vereador Pastor Kennedy Marques agradeceu a toda edilidade pelo voto de confiança e falou da alegria que será presidir o Plenário que leva o nome do seu pai – Vereador Valdeci Marques Pereira (nome do órgão deliberativo instituído pela Lei Municipal 2153/1998). “Esse plenário leva o nome do meu pai, que durante dois mandatos lutou pela nossa cidade. Desde 1988 trabalhou pelo município de Mairinque. Tenho a certeza de que este legado continuará”, destacou o vereador.

Kennedy também se lembrou daqueles que trabalharam com seu pai na Casa Legislativa, e que atualmente continuam na ativa. O futuro Presidente da Câmara disse ainda que continuará com a pontualidade das reuniões realizadas na Casa pelos Vereadores, e falou sobre a importância da união de todos para a realização de um grande trabalho.  “Tenho a certeza de que, se lutarmos sem politicagem, Mairinque voltará aos trilhos novamente” afirmou.

Já o futuro Vice-Presidente da Câmara, vereador Rodrigás, ao utilizar a Tribuna parabenizou o atual Presidente kioshi Hirakawa por ter conduzido a Câmara com responsabilidade, e pelo respeito com que tratou a todos os vereadores. Também falou sobre a admiração pelo trabalho do atual Vice-Presidente, vereador André do Bar, que está a cinco mandatos na Casa Legislativa. Citou também as conquistas do município realizadas pela edilidade da atual legislatura. “Esse compromisso é de todos nós, mas quero honrar o tempo em que eu ocupar esta cadeira”, enfatizou Rodrigás.


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação