16 de agosto de 2018

Cerimônia de dispensa do Serviço Militar
24/07/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Na manhã desta terça-feira, 24 de julho, foi realizado no CEMEC – Centro Educacional e Cultural de Mairinque, a cerimônia para a entrega de certificados de dispensa de corporação e juramento à bandeira pelos jovens nascidos no ano 2000. A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, entre as quais, o vereador Pastor Kennedy esteve representando a Câmara Municipal de Mairinque.

O Juramento ao Pavilhão Nacional é realizado pelos jovens dispensados por excesso de contingente. Após o ato, os 200 compromitentes receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação. “Vocês não puderam servir à pátria como soldados, pelo fato de terem sido incluídos no excesso de contingente, porém, podem servir a nossa pátria trabalhando, estudando, cumprindo as leis, sendo pessoas honestas, honradas, competentes e dedicadas. Certamente, dessa forma, muito contribuirão para a grandeza do Brasil”, aconselhou o Primeiro Tenente Jairo Junior Xavier, delegado da 1ª Delegacia Militar da 14ª Circunscrição de Serviço Militar, durante a solenidade de juramento à Bandeira.