18 de outubro de 2018

Parlamentares Jovens apresentam e votam Projetos de Lei
09/06/2018

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Estudantes receberam formação para o desenvolvimento da jornada parlamentar.

Eleitos para o cargo simulatório de Parlamentar Jovem Municipal foram diplomados na Câmara de Mairinque.  Os 11 estudantes apresentaram projetos de lei que abordaram temas como cuidado com o meio ambiente, educação, mobilidade urbana, esportes, artes e lazer.

A cerimônia de posse e realização da primeira Sessão aconteceu em 6 de junho, no Plenário da Câmara. Estudantes, professores e familiares dos Parlamentares Jovens prestigiaram a programação.

Desde abril deste ano, os autores das proposições participaram de encontros na Câmara Municipal onde receberam formação para o desenvolvimento da jornada parlamentar. Após a justificativa na tribuna, os projetos entraram em votação.

O Projeto Parlamentar Jovem Mairinquense é uma iniciativa de ex-alunos de escolas públicas de Mairinque. Compõem a equipe: Raphaele Godinho Anselmo, atual representante do Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul (2016-2018); Karine Oliveira e Kelvin Henrique. Os três integraram o Parlamento Jovem Brasileiro, na Câmara dos Deputados em Brasília.

VEJA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO.

Saiba mais sobre os projetos simulatórios apresentados:

• Projeto de Lei nº 01/2018 de autoria do parlamentar Alyson Tolentino, que dispõe sobre investimentos em campanhas de conscientização no pólo de assistência social e nas escolas sobre o correto descarte de lixo.
  • Projeto de Lei nº 02/2018 de autoria da parlamentar Rayssa Crisafulli, que dispõe sobre a criação de coleta semanal de lixo eletrônico na cidade de Mairinque.
  • Projeto de Lei nº 03/2018 de autoria do parlamentar Sebastião Venceslau de Souza Junior, que dispõe sobre a revitalização do Horto Florestal do município.
  • Projeto de Lei nº 04/2018 de autoria da parlamentar Jaqueline Tainara Barbosa Silva, que dispõe sobre a revitalização de espaços públicos do município de Mairinque e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº 05/2018 de autoria da parlamentar Bianca Evangelista, que dispõe sobre a criação da Semana da Arte no município de Mairinque.
  • Projeto de Lei nº 06/2018 de autoria da parlamentar Tauane Julia Bueno de Oliveira, que dispõe sobre investimentos em oficinas de arte e dá outras providências.
  • Projeto de Lei nº 07/2018 de autoria da parlamentar Letícia Bento Pinto, que dispõe a elaboração de material pedagógico correlacionado a origem histórica e cultural do município.
  • Projeto de Lei nº 08/2018 de autoria da parlamentar Gleyce Machado, que dispõe sobre a criação de um projeto de ensino de idiomas extracurricular nas escolas públicas de Mairinque.
  • Projeto de Lei nº 09/2018 de autoria do parlamentar Vinícius Moraes Ávilla, que dispõe sobre a criação do curso e material didático "Política Ativa", para que sejam utilizados em escolas públicas do município.
  • Projeto de Lei nº 10/2018 de autoria do parlamentar Luan Belchior Moreira Almeida, que dispõe sobre a aplicação de ciclovias nas principais ruas de Mairinque.
  • Projeto der Lei nº 11/2018 de autoria do parlamentar Bruno Zumkeller Bertolini Souza, que dispõe sobre o fornecimento de transportes adaptados aos atletas portadores de necessidades físicas da cidade de Mairinque nos dias de treino.