Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

19 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Vereador André entrega título a Antonio Diógenes
10/11/2009

Fonte - Assessoria de Imprensa

Vereador André do Bar entrega título de Cidadão Mairinquense a Antonio Diógenes Mendes
 
 
 
 
 
 
 
     A sessão solene da Câmara Municipal de Mairinque em comemoração ao aniversário de fundação do município, é um dos eventos mais aguardados dentro da programação festiva da cidade. E este ano não foi diferente. A comissão organizadora do Legislativo Municipal não poupou esforços para realizar um evento de grande brilho e emoção, no qual o município foi reverenciado pelos seus 119 anos de fundação e onde dignos representantes da vida mairinquense foram homenageados na sessão solene com a entrega dos títulos de cidadão e medalhas Cons. Francisco de Paula Mayrink.
     O Vereador André do Bar, presidente da Câmara, foi quem comandou os trabalhos na solenidade, mas também foi autor de uma das homenagens, entregando o título de Cidadão Mairinquense ao Sr. Antonio Diógenes Mendes.
     Este ilustre representante de nossa comunidade veio para Mairinque no ano de 1953. Dois anos depois, então com apenas 15 anos de idade, já estava trabalhando no famoso Bar da Estação. Passou a adolescência e a juventude estudando e trabalhando em nossa cidade. Após a fundação do Clube Conselheiro, começou a participar ativamente de campeonatos de malha pela região; sempre levando o nome de Mairinque para estes locais, tendo subido ao pódio por diversas vezes em competições de Sorocaba. Em 1976,  ele e outros amigos fundam um time de Futebol de Salão, e mais este esporte o nosso homenageado começa a incentivar em nossa cidade à partir de então.
     O Sr. Antonio Diógenes Mendes nesses anos todos de Mairinque, foi um ativo comerciante, atendendo com atenção e carinho nossa população, e sempre colaborando com as pessoas necessitadas que batiam à sua porta.  É casado com a Sra. Ivone Januário dos Santos e tem 4 filhos.
     O Vereador André do Bar, autor da propositura do título, afirmou na oportunidade, que seu homenageado é um dos cidadãos mais expressivos da nossa comunidade, sendo sem dúvida merecedor do título de Cidadão Mairinquense, oferecido por ele e pela Câmara de Mairinque.

 


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação