Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

12 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Sessão Solene do 119° aniversário de Mairinque
23/10/2009

Fonte - Assessoria de Imprensa

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE MAIRINQUE EM HOMENAGEM AO 119º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO MUNICÍPIO EMOCIONOU O PÚBLICO PRESENTE
 
 
     Realizada no dia 23 de Outubro no repaginado e belíssimo Centro Educacional e Cultural de Mairinque (antigo cinema da SRM), a tradicional sessão solene do legislativo municipal é parte muito aguardada dentro do calendário de comemorações do aniversário da cidade. Nesta solenidade são feitas as entregas dos prêmios de melhor funcionário do executivo e legislativo municipais, além das medalhas conselheiro Francisco de Paula Mayrink e dos títulos de cidadão e cidadã mairinquenses, edição 2009.
     Compuseram a mesa dos trabalhos desta solenidade as seguintes autoridades: Vereador André Gomes Carneiro (André do Bar) Pres. da Câmara Municipal de Mairinque, acompanhado de sua esposa Sra. Inês Carneiro; Dennys Veneri  Prefeito Municipal de Mairinque, acompanhado de sua esposa, a 1ª dama Sra. Kelly Léscia Taraborelli Veneri; José Edenilson Santana de Lima (Denílson da Padaria)  Vice Prefeito Municipal de Mairinque, acompanhado de sua esposa Sra. Edna Santana de Oliveira Lima; Vereador José Teixeira de Macedo Vice Pres. da Câmara Mun. de Mairinque,acompanhado de sua esposa Sra. Maria Vera Lúcia Alves Macedo; Vereador Jorginho da Esperança  1º Secretário da Câmara Municipal de Mairinque, acompanhado de sua esposa Sra. Alessandra Regina Souza Santos; Vereadora Geovana Souto 2ª Secretária da Câmara Municipal de Mairinque, acompanhada de seu esposo Sr. Luiz Carlos Davi do Nascimento; Vereador Dr. Sérgio Ribeiro, acompanhado de sua esposa Sra. Marilene Odete Santos Lima; Vereador Prof. Alex, acompanhado de sua esposa Sra. Sâmia Kanekio de Campos; Vereador Ricardo Veterinário; Vereador Dr. Arlindo, acompanhado de sua esposa Sra. Edna Silva Queiroz e Vereadora Déia.
     Também presentes a solenidade inúmeros representantes de entidades civis municipais, autoridades de municípios vizinhos, representantes religiosos e demais convidados.
     Após os procedimentos regimentais de abertura do sessão: com a execução dos hinos nacional e do município pelo Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho, a leitura de um trecho da Bíblia pela Vereadora Geovana Souto e a leitura de um trecho da Declaração Universal dos Direitos do Homem pelo Vereador Jorginho da Esperança; o presidente André Gomes Carneiro deu início à entrega dos prêmios de melhor funcionário publico dos poderes legislativo e executivo municipais:
                                                                                                              
     Entrega da Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Executivo Municipal - ano 2009 - ao funcionário Ilson Martins, feita pelo pelo Prefeito Dennys Veneri.
                                                                                                                 
     Entrega da Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Legislativo Municipal – ano 2009 - ao funcionário Francisco de Assis Amorim, feita pelo Pres. André do Bar.
 
     Em seguida aconteceu a apresentação dos alunos do Projeto Guri , com exibição de duas peças musicais. O Projeto Guri em nosso município, tem a coordenação da diretora Lisa Camargo.
     Sob a regência do maestro Michael Costa,  as peças musicais ‘O Fantasma da Ópera’ e o Tema do filme ‘O Rei Leão’ foram intensamente aplaudidas pelo público.
 
     Na seqüência, a entrega das Medalhas Conselheiro Francisco de Paula Mayrink para as seguintes personalidades:
 
Aparecida Divino dos Santos, Neide Pedrassi Zago, Raquel Segura Fernandes, Benedita Lourdes Totta da Silva, Antonio Ferraz, Hermelindo de Oliveira e Ana Lúcia Pereira.
 
     Depois a entrega dos Títulos de Cidadão (a) Mairinquense para os seguintes homenageados:
 
Cláudio Caldeira Paiva, Manoel Lourival Nobre, Roque Batista, Iara Bernardi, Antonio Diógenes Mendes, Maria dos Santos Matos e Odaléia Lyra Leite.
 
     Teve ainda uma homenagem especial à Maria Cândida Bertolini,
chefe da Divisão de Cultura da Pref. Mun. de Mairinque, feita pelo Pres. André, em virtude dos muitos serviços prestados a cultura do município por Maria Cândida.
 
     Teve tempo também para mais uma apresentação do Coral Mun. Pedro Alves de Lima Sobrinho.
 
     Em seus respectivos discursos, tanto o Prefeito Dennys Veneri como o Presidente André do Bar, destacaram a importância da data e as grandes perspectivas do município para o futuro.
     Após o encerramento da sessão solene foi servido um delicioso coquetel aos presentes, onde a conversa animada se estendeu noite adentro.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação