19 de novembro de 2018

Aprovada a criação da região metropolitana de Sorocaba
06/05/2014

Fonte - Gabinete Vereador Prof. Giovani

Prefeito Binho Merguizo, Deputado Hamilton  Pereira e o Vereador Professor Giovani

A Região metropolitana de Sorocaba integra 26 municípios e terá fundo de financiamento e investimento.

Na terça feira de 08/04/2014 foi aprovado o Projeto de Lei complementar 1/2014 por unanimidade na Assembléia Legislativa de São Paulo a RMS e seguiu para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O Deputado Hamilton (PT) autor do projeto original da RMS, de 2005, que deu origem à proposta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), reforçou a importância das ferramentas de planejamento criadas com a lei, que são: o Conselho de Desenvolvimento, o Conselho Consultivo, as Câmaras Temáticas, o Fundo de Desenvolvimento e a Entidade Autárquica. O deputado assegura: "esses mecanismos terão como a principal função melhorar a distribuição de todos os investimentos públicos pela região, respeitando a vocação de cada município”.

A região metropolitana vai promover uma mudança de cultura quanto ao desenvolvimento e planejamento, reforçando o aspecto de integração entre os municípios, com isso irão discutir e elaborar um conjunto de propostas para superação de problemas de diversas áreas, que são comuns a todos eles.

Tenho acompanhado todo o trabalho e empenho do Deputado Hamilton Pereira durante 9 anos, o deputado ressalta que “é uma vitória para a nossa região”, acredito que a integração entre os municípios incentivará o crescimento e o desenvolvimento de todos de forma igualitária.

Prof. Giovani