17 de novembro de 2018

Visita a incubadora de empresas de Votorantim
29/11/2013

Fonte - Gabinete dos Vereadores

O Vereador Robertinho Ierck, Tiago Pantojo da Prefeitura de Votorantim e o Vereador Beto do Juares.

Os vereadores Robertinho Ierck (PRP) e Beto do Juares (PSD) estiveram na cidade de Votorantim para conhecer Associação Incubadora de Empresas de Votorantim, um programa de assistência temporária a empresas nascentes, criado em 2003 pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP) oferecendo o suporte para o micro empreendedor se incluir no mercado.

Durante a visita, os Vereadores conheceram histórias de pessoas que começaram sozinhas e hoje tem vários funcionários e exportam seus produtos para várias cidades da região e participam do ALI (Agentes Locais de Inovação), programa do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que tem como objetivo acompanhar os empresários de pequenas empresas na prática da gestão da inovação, de modo a tornar suas empresas inovadoras.

Com o belíssimo trabalho realizado na incubadora de Votorantim, os vereadores Robertinho Ierck e Beto do Juares estudam a possibilidade de implantar este projeto em Mairinque a fim de incentivar os micro empreendedores de nosso município e estimular a economia local.

Robertinho e Beto com a micro empreendedora de biscoitos.