Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

12 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Beto do Juares quer a Instalação de Lixeiras Comunitárias
28/08/2013

Fonte - Gabinete do Vereador

 

 

            O Vereador Beto do Juares (PSD) está atuando para melhorar a coleta de lixo no setor 4, na Região do Cristal, nos Bairros Capuava, Cristal e Mato Dentro na região de Dona Catarina, os moradores dessa região encontram hoje dificuldades com a coleta já que a freqüência é inferior a demanda gerando acúmulo de resíduos e, consequentemente, transtornos à população.

            Na região, existem algumas lixeiras comunitárias, porém essas estão em péssimas condições e isso faz com que o lixo fique espalhado nas proximidades, atraindo animais e expondo a saúde da população. Assim, o Vereador Beto quer a instalação de 10 novas lixeiras nos três Bairros e está negociando com o Executivo para a melhor forma de realizar o projeto.

            Vale registrar que dados o IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, de 2003 apontam uma estimativa de que o lixo nacional tenha uma composição média de 65% de restos de alimentos, 25% de papel, 5% de plástico, 2% vidros e 3% de metais. Segundo pesquisa realizada em 2010 pela Albrepe, Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Púbica e Resíduos Especiais, o Estado de São Paulo gera cerca de 1,382 quilos de lixo por habitante, ou seja, a cada dez moradores quase 14 quilos de lixo são gerados diariamente.

            Quando se trata de descarte e coleta de lixo, é relevante para o sucesso do gerenciamento dos RSUs que a população apóie e seja educada descartando seu lixo de forma adequada, assim como é indispensável que o governo municipal, responsável pela coleta de lixo, disponibilize freqüência adequada zelando pela saúde e bem estar da população.

 

            Considerando a importância da coleta para a saúde e bem estar da população dos Bairros Capuava, Cristal e Mato Dentro, Beto do Juarez afirma que “é um região muito extensa. Assim as lixeiras comunitárias são importantes para que os moradores não acumulem lixo em suas residências e também para otimizar a coleta realizada pela Prefeitura. Creio que seja um projeto que futuramente possa ser estendido a outros Bairros de Mairinque” Contato com o Vereador: vereadorbetodojuares@gmail.com Tel 4708-2910 ramal 232


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação