Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

18 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Gripe Suína: Projeto de Lei do Vereador Teixeira cria programa de prevenção
02/09/2009

Fonte - Assessoria de Imprensa

 

Projeto de Lei de autoria do Vereador Teixeira institui programa de prevenção à Gripe Influenza A (H1N1) no município
 
 
     Preocupado com a evolução da doença em nossa região, inclusive com caso de morte já registrado em Mairinque, o Vereador Teixeira elaborou Projeto de Lei que institui campanha de orientação e prevenção sobre a Gripe Influenza A (H1N1) conhecida popularmente como “Gripe Suína”.  Seu teor é bastante abrangente, mas vamos destacar aqui as principais medidas que serão implantadas no município com a entrada em vigor da campanha:
     - DISPONIBILIZAÇÃO OBRIGATÓRIA DE GEL ANTISSÉPTICO (ALCOOL EM GEL) AO PÚBLICO NOS ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS;
     - DISPONIBILIZAÇÃO OBRIGATÓRIA DE GEL E MÁSCARAS PROFILÁTICAS (TIPO CIRÚRIGICA) PARA PROTEÇÃO DE PACIENTES E FUNCIONÁRIOS DE SAÚDE;
     - Divulgação, em todos os meios disponíveis, a respeito da doença, formas de prevenção, diagnósticos, tratamentos e toda e qualquer informação relevante sobre o tema.
 
As justificativas
 
     Teixeira detalha os motivos que o levaram a propor a implantação dessa campanha: “O aumento da incidência dos casos de gripe suína em nossa região e as medidas de prevenção que estão sendo implantadas pelo Brasil afora, nos levaram a trazer para Mairinque esses mecanismos de controle da doença. A higienização com o gel antisséptico é um dos meios mais eficazes para se evitar a transmissão e o contágio da nova gripe, devendo ser disponibilizado em postos de saúde, banheiros públicos, bibliotecas, creches, escolas, prefeitura, obra social, parques e praças. A divulgação maciça através dos meios de comunicação disponíveis no município e também da internet, levando ao público todas as informações relativas à doença, os meios preventivos e os registros dos casos, consistem em uma barreira para conter o avanço da doença em nossa região. Nossa intenção não é criar um estado de pânico, mas sim, orientar e prevenir a população, que tem o direito e a obrigação de saber o que ocorre de fato no município”, concluiu o Vereador Teixeira.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação