18 de novembro de 2018

17º festival das Cerejeiras Bunkyos
18/07/2013

Fonte - Gabinete do Vereador

O Vereador Kioshi Hirakawa comemora o sucesso do 17º Festival das Cerejeiras e Bunkyos que contou com a presença de mais de 10.000 visitantes, entre eles o Prefeito de Mairinque Binho Merguizo e autoridades de nossa região, que tiveram a oportunidade de apreciar a beleza das lindas flores das cerejeiras; de participar de oficinas, concurso de fotografia, exposições, espaço criança, grande numero de shows artísticos e apreciar, na grande praça de alimentação, inúmeras comidas típicas.

Realizado no Centro Esportivo Kokushikan em São Roque nos dias 6 e 7 de julho de 2013, com a coordenação da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista, Associação Cultural de Mairinque, Centro Cultural de Ibiúna e Associação Mallet Golf Kokushikan; com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Prefeitura de São Roque, Jica, Consulado Geral do Japão em São Paulo, Japan Foundation e Fundação Kunito Miyasaka.

A Associação Cultural de Mairinque participa desse festival desde a 11ª edição, colaborando na coordenação e organização e explorando a praça de alimentação com vendas de guyoza; teppan yaki de anchova; shitake com arroz; churrasquinhos e bebidas. Após colaborar para o sucesso do evento trabalhando no balcão, de acordo com o Vereador Kioshi “foram dois dias de muito trabalho, alegria e cooperação entre as associações”. Parabéns a todos os organizadores e visitantes.