19 de novembro de 2018

Mairinque terá nova escola do SENAI-SP
12/06/2013

Fonte - Assessoria Prefeitura Municipal de Mairinque

Paulo Skaf esteve na cidade e anunciou investimentos de  R$ 40 milhões de reais para a construção da nova unidade.

O prefeito de Mairinque, Binho Merguizo e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, (Fiesp), Paulo Skaf, assinaram no dia 07, no plenário da Câmara Municipal de Mairinque,  o documento de doação de terreno para construção das novas instalações do SENAI-SP em Mairinque.

A área tem 12.528,60 m² e está localizada ao lado do futuro terminal rodoviário da cidade e próximo à Rodovia Raposo Tavares.

O novo prédio terá 6.500 metros quadrados e substituirá o atual centro de treinamento do SENAI, que funciona no Jardim Cruzeiro. Além de modernas oficinas e laboratórios com tecnologia de ponta, as novas instalações serão projetadas com biblioteca, cantina e área de convivência.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf disse que é um prazer estar em Mairinque e que “essa nova unidade trará para a cidade 5.500 oportunidades a cada ano, para as pessoas se formarem, se aperfeiçoarem e assim ganharem melhores salários, além do ganho de mão-de-obra qualificada que as indústrias da cidade e da região terão à sua disposição”.

O prefeito Binho Merguizo agradeceu a presença do presidente da Fiesp e disse que “ nossa cidade já iniciou  parcerias com o Senai, Sesi, Ciesp e Fiesp, como a  implantação do sistema Sesi de ensino nas nossas escolas municipais e queremos estreitar cada vez mais essas parcerias, pois elas têm à frente, o visionário realizador Dr. Paulo Skaf, com iniciativas e resultados que possuem um gigantesco alcance social”.

Com o investimento de R$ 40 milhões de reais entre estrutura e equipamentos, a unidade Senai de Mairinque será o centro de inovação e tecnologia mais moderno do mundo, “ pois estamos trazendo o que há de melhor nessa área e Mairinque receberá isso, além de atrair mais indústrias e empregos para o município” concluiu Skaf.

A previsão é que a nova unidade SENAI Mairinque esteja pronta no começo de 2015 e ofereça 5 mil e 500 vagas por ano entre cursos voltados para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter capacitação básica, especialização técnica e atualização tecnológica.

Além de Mairinque serão atendidas as cidades de São Roque, Alumínio, Ibiúna, Araçariguama, Tapiraí, São Miguel Arcanjo, Piedade e Pilar do Sul.

Também participaram do evento o Deputado Estadual Jorge Caruso (PMDB), a Deputada Federal Iara Bernardi (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores de Mairinque José Teixeira de Macedo, demais vereadores, prefeitos e autoridades políticas da cidade e da região.