18 de novembro de 2018

Déia: a Semana do Meio Ambiente, Restauro e Saneaqua
12/06/2013

Fonte - Gabinete da Vereadora

Na semana do dia 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a vereadora Déia (PT) participou de várias atividades entre elas: visitou a escola Gabriel da Rocha, acompanhou a programação conjunta entre a Prefeitura e Câmara Municipal para comemorar a data e também

Déia esteve na Escola Municipal Gabriel Rocha dando sequência ao trabalho iniciado em 2010 visando divulgar a importância da represa e Área de Preservação Ambiental - APA.  Em 2012 a atividade foi uma caminhada de reconhecimento e  um piquenique na represa que é para alguns daqueles  alunos  parte  do seu quintal. “ouvi relato dos alunos de que  encontraram na  APA  onça entre outros animais que há muito não eram vistos e estou certa  que eles  têm consciência da importância ambiental daquela região” , declarou Déia.

Na Câmara foi realizada palestra da Dra. Profa. Vilma Palazetti sobre o trabalho de pesquisa que realizou pela PUC Sorocaba na APA. Os pesquisadores identificaram animais e aves que habitam a APA Itupararanga formando uma rica biodiversidade, além dos resultados sobre as possibilidades de reflorestamento das áreas devastadas. Isso quer dizer que proprietários de áreas devastadas na APA podem se valer dos resultados desse trabalho para realizar reflorestamento. O folheto desse trabalho de pesquisa foi distribuído aos alunos da Gabriel Rocha e também um mapa sintético  localizando a escola na APA.

Desde 2010, a Déia acompanha a concessão da Saneaqua em nosso Município. No próximo dia 10 de junho, segunda-feira, será realizada uma reunião onde a concessionária apresentará seu Plano de Trabalho aos vereadores de Mairinque. “Minha expectativa é de que no dia 10 já  sejamos informados sobre o cronograma de 2013 das obras de substituição da rede de ferro fundido do centro da cidade  e de  redes de água  para Monjolinho, Roseiras, São Camilo e Oriental. Outra obra  esperada é rede de esgoto no Recanto,Vitória Alto, Monjolinho e Estrada do Xavier” explicou a vereadora Déia. que finalizou:

Sobre  o curso de restauro à foto, do Projeto Cidadão de Ofício, parceria acertadíssima da prefeitura com o SENAI  está a toda, com as aulas práticas. “Quem não se encanta vendo os jovens envolvidos na restauração dos prédios históricos?”.

Participe das sessões de Câmara - Sempre às quartas-feiras, às 18h30, na Av. Gaspar Ricardo Jr., 185, no centro. Telefone: 4708-2910, ramal 218 – assista ao vivo WWW.camaramk.com.br - http://www.vereadoradeia.blogspot.com/

Vereadora Déia(PT)