19 de novembro de 2018

Teixera da Combloco Prestigia Alunos Formandos do PROERD
10/06/2013

Fonte - Gabinete do Vereador

O Vereador Teixeira da Combloco (PPL) marcou presença na formatura de mais de 250 alunos da rede municipal de ensino de Mairinque atendidos pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas. O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural: a escola, aplicado com auxílio de policiais fardados e professores.

O clima no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini era de alegria, comemoração e emoção. Em uma arquibancada pais, irmãos, avós, tios, tias e amigos aguardavam a formatura e premiação, enquanto na outra arquibancada Professoras e Diretoras acompanhavam as crianças que estavam visivelmente felizes pela conquista do Certificado e ovacionaram, com gritos e aplausos, o Policial Militar Ricardo Justi que foi o responsável por ministrar as aulas durante 10 semanas nas Escolas Municipais Professor Manoel Martins Villaça, Professor Marcio de Camargo, Professora Maria Ignes Blanco Abreu e Laraine de Cássia Aguiar Rodrigues Valdrez.

Durante a duração do PROERD crianças de 9 a 12 anos foram orientadas sobre o efeito das drogas e aprenderam habilidades e motivação para que esses jovens mantenham-se longe desse mal. No final do curso cada criança fez uma redação e a melhor de cada sala recebeu, além do certificado, uma medalha e também um troféu do PROERD que foram entregues por autoridades como o Prefeito Binho Merguizo, o Presidente da Câmara Teixeira da Combloco, Vereadores Rodrigás e Professor Giovani, Secretário da Educação José Franscisco Zumckeller e Sargento da Polícia Militar Emerson Stefani. A melhor de todas as redações recebeu, além da medalha e do troféu, um tablet entregue pelo Prefeito Binho Merguizo e pelo Sargento Emerson Stefani.

Ao final do evento Teixeira declarou que “conscientizar as crianças sobre as drogas é fundamental para que elas tenham um futuro mais seguro. O trabalho realizado pela Polícia Militar através do policial Justi com as crianças de Mairinque é, certamente, muito valioso para nossa cidade.” teixeiradacombloco@gmail.com