16 de novembro de 2018

Rodrigás quer melhoria no Escoamento de Águas Pluviais na Barreto
10/06/2013

Fonte - Gabinete do Vereador

O Vereador Rodrigás (PSB) encaminhou ao Executivo indicação solicitando estudos e execução de serviços necessários a fim de melhorar o escoamento de águas pluviais na Vila Barreto. Algumas casas do Bairro sofrem com infiltrações nas épocas de chuva devido a péssima situação em que se encontra a canalização existente há mais de 20 anos.

De acordo com Rodrigás, o escoamento das águas de aproximadamente seis ruas, entre elas: José Pecorali, Pedro Ferreira Manão, Juvenal de Moraes, Antonio Rodrigues Maciel, Divino Raimundo Barbosa, seguem para a canalização existente no final da Rua José Pereira Capitão formando uma escada até a Rua Guilherme de Almeida. Porém, com o passar dos anos o desgaste está afetando residências que se localizam em níveis mais baixos.

Rodrigás solicita a obra visando uma ação preventiva para que quando os períodos de chuvas se iniciarem os moradores não sofram com enchentes provocadas pelo entupimento da canalização desgastada, garantindo aos moradores tranqüilidade e segurança. “Os transtornos provocados para esses moradores quando chove são muitos grandes, ali residem idosos e crianças e devemos zelar pela segurança e bem estar de cada um deles. Sabemos que infiltrações recorrentes podem, inclusive, abalar as estruturas das casas e não precisamos correr esse risco se tivermos uma ação preventiva”, declara o Vereador. Gabinete: 4708-2910 Ramal 234.