19 de novembro de 2018

Vereador André do Bar visita bairros
24/08/2009

Fonte - Assessoria de Imprensa

Vereador André do Bar mantém visita aos bairros do município, buscando sempre atender as reivindicações dos moradores

Dias atrás o parlamentar visitou o bairro Cristal, onde recebeu reclamações da população local quanto à irregularidade na coleta do lixo, fato que tem causado incontáveis transtornos na rotina desses moradores. Segundo relatou André do Bar, “a coleta do lixo no bairro Cristal é feita de forma inadequada, com apenas duas lixeiras colocadas na beira da estrada para a armazenagem de grande volume de lixo oriundo de todos os residentes das proximidades; e a periodicidade da passagem do caminhão de coleta, que simplesmente não existe, pois ninguém sabe quando o caminhão passará pelo local. Isso faz com que o lixo se acumule, causando péssimo aspecto, mau-cheiro insuportável, presença de insetos e outros animais, e a permanente preocupação dos moradores com o aparecimento de doenças entre seus familiares”, detalha o Vereador.
     Ante essa situação, o parlamentar redigiu um requerimento, aprovado em plenário, que já seguiu para o executivo municipal, onde ele questiona os motivos das falhas e pede providências. São estas as indagações do Vereador André do Bar: 01) Qual é a periodicidade da coleta do lixo do bairro Cristal? 02) A fiscalização tem acompanhado a situação que descrevemos acima? 03) O setor responsável já notificou a empresa responsável sobre a situação? Qual foi o teor dessa notificação? 04) A Prefeitura ou a empresa responsável vai construir lixeiras adequadas para o local?

Reclamações com Caixa Eletrônico

Em outro requerimento, o Vereador André do Bar descreve que ouviu inúmeras reclamações de usuários, inconformados com o fato de existir apenas um caixa eletrônico funcionando na agência da Caixa Econômica Federal de Mairinque. André confirmou o relato indo pessoalmente até o local e constatando sua veracidade. Após isso, enviou um requerimento direcionado à gerência do banco no município, solicitando informações do porquê o atendimento ser feito dessa maneira e quando o serviço será normalizado.