12 de novembro de 2018

Viva a Arte do Teatro!
05/04/2013

Fonte - Assessoria de Comunicação

No dia 27 de Março comemora-se o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo. E para comemorarmos houve a apresentação na praça da matriz do Grupo de Teatro Trupé de Sorocaba e do Grupo Theatron que apresentou no último fim de semana a peça “O Salvador”,  que foi um sucesso, pois contou a história de Cristo através da música com cerca de 40 atores e cantores, com texto e direção do Prof. Giovani e direção musical de Wiliam Motta.  Em seu discurso na Tribuna Livre o Prof. Giovani falou da importância da arte para a humanidade e colocou como um dos desafios para a Educação o de levar a arte para a escola, especialmente para os anos iniciais, pois segundo ele, a criança que se envolve com a arte, ou torna-se um artista ou um cidadão apreciador da arte. Em sua fala o professor também parabenizou o Grupo de Dança Vanusa Vieira pela bela apresentação no Dia Mundial da Água. O professor coordena voluntariamente o Grupo Theatron há 15 anos na Escola Lellis Ito dentro do Programa Escola da Família e o Grupo já montou diversas peças que foram apresentadas na escola e nas cidades da região, como também representou a cidade de Mairinque no Mapa Cultural Paulista. Graças a este trabalho do professor e outros diretores, diversos jovens mairinquenses estão estudando Artes Cênicas e atuando na área. O Prof. Giovani informou que começa em Abril a montagem de uma nova peça para o ano de 2013 e que quem tiver interesse em participar basta entrar em contato. Os ensaios serão aos domingos às 17 horas na Escola Lellis Ito.

Vereador Prof. Giovani (PT) e-mail giovanihuggler@hotmail.com Tel.: 4708-2910 ramal 221, celular 995 330 596