18 de novembro de 2018

Deia Solicita UTI para Região e Visita Mulheres Mil
04/03/2013

Fonte - Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Mairinque

CEMENE - Centro Médico Nefrológico, localizado ao lado da Irmandade Santa Casa de São Roque está em pleno funcionamento. A vereadora Déia apresentou requerimento ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando estudos para instalação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Tendo a Prefeitura de São Roque firmado parceria com o Instituto Sulamericano para a Promoção da Equidade no Desenvolvimento Sustentável e Multisetorial (ISDEM) e o funcionamento do CEMENE com apoio de UTI pela UNIMED de São Roque, todos os esforços serão necessários para que  uma UTI seja  instalada para atendimento,inclusive do CEMENE”, afirmou a vereadora Déia. Lembrando que juntos os municípios de Alumínio (16.845 habitantes), Mairinque (43.225 habitantes), Araçariguama (17.085 habitantes) e Ibiúna (71.228 habitantes) somam 138.000 pessoas e quando se trata de UTI pelo SUS, são totalmente dependentes de Sorocaba.

A vereadora Déia, durante a semana visitou o Instituto Federal de São Roque – IFSP WWW.ifsp.edu.br – que oferece cursos técnicos e curso superior, gratuitos. Muitos estudantes dos cursos do IFSP são de Mairinque. Em 2012 o instituto abriu a unidade para a primeira turma do curso Mulheres Mil. Na comemoração do Dia Internacional da Mulheres, na Câmara, no próximo dia 8 de março – 19hs -  convidamos a Profª Glória Coelho para  falar desse  curso e como as mulheres de Mairinque  poderão participar das próximas turmas. “o Mulheres Mil é uma iniciativa do Ministério da Educação que possibilita o encontro de mulheres para o conhecimento e  o aprendizado  de atividades que podem gerar renda” finalizou a vereadora.

Vereadora Déia(PT) Contatos deiapt@bol.com.br  - fone 47082910 ramal 218