18 de novembro de 2018

Geovana Souto quer implantação da Delegacia da Mulher em Mairinque
05/03/2012

Fonte - Assessoria de Imprensa

A Presidente da Câmara e Vereadora Geovana Souto (Democratas) quer a implantação de uma Delegacia da Mulher no município de Mairinque.

Nesta semana, a Vereadora apresentou na Sessão de Câmara uma Moção de Apelo que deverá ser encaminhada ao Governador de São Paulo, ao Secretário de Segurança Pública e ao Poder Executivo local, onde solicita para que providenciem a instalação da Delegacia da Mulher, bem como a “Casa da Mulher”, que será um espaço adequado, a fim de garantir toda assistência para a mulher vítima de violência doméstica.

Segundo Geovana Souto, a violência praticada contra a mulher ainda é uma triste realidade e a Lei Maria da Penha veio com o intuito de reduzir e protegê-las. “Vimos com alegria à recente decisão do STF, que para processar o agressor, não depende mais da queixa da vítima. Assim, vizinhos, familiares e conhecidos poderão denunciar àquele que pratica violência contra sua esposa, companheira e namorada”, disse a parlamentar.

Antigamente a denúncia só poderia partir da vítima, mas muitas mulheres ficavam temerosas e ameaçadas pelo seu agressor e assim sofriam caladas por medo, insegurança e até mesmo por falta de apoio da sociedade e órgãos do Estado. “Aquele velho ditado em briga de marido e mulher ninguém põe a colher é coisa do passado, agora toda a sociedade é convidada, porque pode e deve denunciar a violência doméstica”, finalizou a Presidente do Legislativo.