19 de novembro de 2018

Geovana Souto defende a Lei da Ficha Limpa que valerá em 2012
27/02/2012

Fonte - Assessoria de Imprensa

Na semana passada, o cenário político brasileiro foi destaque na mídia, já que dos 11 Ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal, sete votaram a favor da Lei da Ficha Limpa, sendo considerada constitucional também. A Presidente da Câmara e Vereadora Geovana Souto (Democratas) recebeu com satisfação a notícia, pois para ela, a Lei Ficha Limpa é uma luta contra a corrupção que assola o Brasil e desmerece a classe política.

A Lei da Ficha Limpa valerá para as eleições municipais que serão disputadas neste ano e os candidatos considerados “fichas sujas” não poderão concorrer, porque a Lei barra por pelo menos oito anos a candidatura de quem tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz).

Segundo o site www.fichalimpa.org.br, a Lei Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental contra a impunidade, porque trata-se de uma conquista de todos os brasileiros. “Novamente o povo se uniu e a Lei da Ficha Limpa foi aprovada, acredito que a política precisava de reformulações, porque o povo está cansado de tantos políticos corruptos e impunidade no país. Mas creio que a partir destas eleições municipais, o eleitor estará mais confiante para escolher um candidato que tenha respeito e compromisso com a população”, ressaltou Geovana.