Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

16 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

André do Bar faz Indicações para que o executivo efetue melhorias em Mairinque
16/02/2012

Fonte - Assessoria de Imprensa

Nesta semana, o vereador André do Bar fez três Indicações que serão encaminhadas ao executivo. Na Indicação de nº 51/2012, o parlamentar relata que as margens da Estrada Municipal Mário Covas tornaram-se grandes depósitos de lixos e entulhos.

 
No documento, André do Bar solicita ao Prefeito para que seja efetuada a limpeza de toda a extensão da via, incluindo principalmente as beiras. “Na Indicação  peço para que coloquem placas ao longo da estrada com a intenção de informar que é proibido jogar lixo e entulho. Além disso, será necessário haver uma fiscalização mais eficaz contra a prática ilegal do despejo de lixo em vias públicas e também para que seja feita uma campanha publicitária dos malefícios que o lixo e o entulho podem causar se indevidamente desprezados”, disse o edil.
 
Já na Indicação de nº 52/2012, André do Bar explica que a principal rua da localidade denominada Roda da Carroça encontra-se em estado precário de conservação. “Indicarei ao chefe do executivo para que peça ao setor responsável que passe a máquina niveladora e a colocação de cascalho”, enfatiza o parlamentar. 
 
Na Indicação de nº 53/2012, o edil ressalta que é de extrema importância que se realize uma operação “tapa buracos” na Avenida AMF do Brasil – Distrito Industrial, Rua Armando Lino Antunes – Distrito Industrial, Rua Albertino Silva – Vila Granada, Rua Vicente Russo – Vila Granada e Rua Bráulio Vasconcelos de Menezes, situada no Marmeleiro. “ Os locais citados estão em mau estado de conservação, prejudicando o trânsito dos veículos”, comentou André. 
 
Vereador quer campanha para manter a Praça em condições de uso:
 
Depois de muitos pedidos da população das redondezas e inúmeras Indicações da Câmara Municipal, a Praça da Vila Sorocabana foi reformada. No entanto, alguns frequentadores do local não estão fazendo questão de manter o espaço público em ordem, já que corriqueiramente jogam no chão as embalagens dos produtos consumidos ali, ou ainda escrevem seus nomes nos bancos, brinquedos, entre outros locais.
 
Preocupado com a atual situação, o Vereador André do Bar apresentou na Sessão Ordinária realizada na quarta-feira, 8, uma Moção de Apelo ao Prefeito Municipal para que crie uma campanha de conscientização com intuito de preservar a citada praça. 
 
Segundo o parlamentar, a solicitação é para que sejam colocadas placas sinalizadoras, distribuídos cartazes e panfletos, e aumentada à fiscalização no local. “O pedido destina-se também ao pontilhão que liga o centro da cidade à Vila Sorocabana, pois o local também é alvo da "falta de consciência" de alguns, que chegam até mesmo a urinar nas paredes do túnel”, comenta o Vereador.
 
André do Bar disse ainda que a participação da população é de extrema relevância para que as coisas corram bem dentro de uma administração municipal. “A responsabilidade de fazer acontecer é sim daqueles que ocupam cargos públicos. Mas, nem por isso, o cidadão se isenta da responsabilidade de fazer com que aquilo que foi feito permaneça assim. Estamos fazendo nossa parte, faça a sua também”, fala André do Bar.
 

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação