19 de novembro de 2018

Jorginho da Esperança requer informações do Executivo sobre lixeiras e coleta de lixo
16/02/2012

Fonte - Assessoria de Imprensa

Jorginho também indica ao Prefeito para que sejam recuperadas algumas vias de Mairinque

Na semana passada, o Vereador Jorginho da Esperança (PSDB), apresentou dois requerimentos, um cobrando do poder executivo informações sobre as lixeiras comunitárias existentes próximas ao Condomínio 7 Casas, estrada do Bairro Setubal e  rua Mario de Andrade no Pouso Alegre.

Já o outro requerimento refere-se a falta de coleta de lixo aos moradores da Estrada Municipal no bairro do Pantojo.

Além disso, Jorginho também apresentou a Indicação de nº 47/2012 que solicita ao Prefeito para recupere as ruas Guilherme de Almeida e Mário de Andrade no bairro Pouso Alegre, rua Cinco situada no Trocadeiro e Estrada Municipal localizada no Pantojo.

Segundo Jorginho, o requerimento de nº 17/2012 foi feito porque as lixeiras estão completamente lotadas de lixo que foram depositados pela comunidade. “A situação provoca a proliferação de insetos, ratos e baratas que acabam por invadir as residências próximas, por isso solicito ao Chefe do Executivo que me responda qual é a periodicidade que o caminhão recolhe o lixo e também se há possibilidade de duplicar o número de lixeiras ali instaladas”, comentou o vereador.

No requerimento de nº 16/2012, Jorginho solicita ao Prefeito para que esclareça se a Prefeitura pode aditar o contrato de concessão junto à empresa coletora de lixo para que os moradores da Estrada Municipal do Pantojo possam ter tal benefício. “Os moradores se veem obrigados a descartar o lixo doméstico nas áreas próximas, já que não são contemplados com a coleta de lixo, o qual pode até acarretar em graves problemas para a saúde da população, inclusive se não for possível implantar a coleta de lixo, questiono o Executivo se há possibilidade da instalação de uma lixeira comunitária e limpeza da área, onde está depositado um grande volume de lixo”, finalizou o parlamentar.