Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

18 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Confira as últimas notícias do vereador Jorginho da Esperança
21/11/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

 

Vereador Jorginho da Esperança encontra-se com Reinaldo Bezerra dos Reis, ex-presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil
(fotos)
     Em jantar acontecido no último dia 28 na cidade de Sorocaba, o presidente da Câmara de Mairinque, vereador Jorginho da Esperança (PSDB), manteve um longo e emocionante diálogo com Reinaldo Bezerra dos Reis , ex-pres. do Conselho Nacional da RCC no Brasil e grande liderança dos movimentos católicos no Brasil. Atualmente ele está à frente da Associação Carismática Católica Casa de Marta e Maria, com sede em Sorocaba.
     O presidente do legislativo mairinquense ficou bastante emocionado com este encontro -que também contou com a presença de sua esposa Sra. Reinalda- e com a agradável conversa que se estendeu pela noite, com tempo suficiente para os assuntos serem atualizados e os novos projetos discutidos. Jorginho da Esperança tem um especial carinho pela figura de Reinaldo Bezerra: “conheço o Sr. Reinaldo há muitos anos. Foi com ele que tive meu primeiro retiro espiritual e que me deu a base forte para prosseguir na caminhada de fé, procurando levar a mensagem de Cristo ao maior número de pessoas possível. De tempos em tempos preciso recarregar minhas baterias, ouvindo os bons conselhos do amigo Reinaldo Bezerra”, declarou Jorginho.
 
Conheça um pouco mais da Associação Católica Casa de Marta e Maria
     Localizada na avenida Caribe, n° 484, no bairro Campolim, em Sorocaba, a Associação Carismática Católica Casa de Marta e Maria é uma comunidade de vida e aliança, de espiritualidade carismática e que tem como princípio: Amar para curar através dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, e com seus patronos São Pedro Julião Eymard (Apóstolo da Eucaristia) e da Beata Elena Guerra (Apóstola do Espírito Santo). Reinalda Delgado dos Reis, esposa do Sr. Reinaldo, foi a fundadora desta Comunidade, que trabalha no Ministério de Oração por cura e libertação exercido através do Conselho Nacional da RCC do Brasil.
     Após esse rico bate-papo, o vereador Jorginho da Esperança ouviu do ex-presidente do Conselho da RCC Brasil o compromisso de uma visita à Mairinque para muito breve, onde ele irá comprovar pessoalmente a grande força e o belo trabalho que a Comunidade Católica Aliança Santa Cecília, do bairro Vila Granada, desenvolve em nosso município.
 
Vereador Jorginho da Esperança mantém atualizada sua agenda de visita aos bairros de Mairinque
 
     Através dessas constantes e permanentes visitas aos mais diversos bairros de Marinque é que o parlamentar recolhe subsídios para desenvolver seus trabalhos na Câmara de Mairinque. Inicialmente encaminhando ao executivo municipal as reivindicações que cada comunidade lhe passa e depois acompanhando e cobrando a resolução dos problemas. Nesta última semana Jorginho esteve nos bairros: Jardim Vitória, Granada, Vila Sorocabana e também percorreu algumas áreas centrais do município.
     Na rua Orion Viaro (antiga rua 8) do bairro Jardim Vitória, o parlamentar solicita a passagem de maquina niveladora e colocação de cascalho. “Uma solução provisória para melhorar o tráfego daquele local até que uma solução definitiva, o asfaltamento, seja realizada”, descreve Jorginho da Esperança. Na Vila Sorocabana, no cruzamento das ruas Paulo Machado e Benedito Erasmo Melo, o asfalto está cedendo, causando preocupação aos moradores. “Solicitamos a urgente execução de reparos naquele movimentado cruzamento”, cobra o vereador. Na região central Jorginho da Esperança pede que a administração proceda limpeza de um bueiro existente na rua Armando Niquirito, altura do n° 2, pois o entupimento causa mau cheiro em dias normais e alagamento nos dias de chuva. Finalizando suas reivindicações semanais, Jorginho da Esperança pede que a administração municipal entre em contato com a CPFL para que esta faça a mudança de um poste de iluminação que está localizado na rua Franscisco Martins Arruda, altura do n°80 (Vila Granada), bem defronte a residência de um cidadão, que tem dificuldades para entrar e sair com seu veículo.
 
    
Vereador Jorginho da Esperança (PSDB) luta desde 2009 por melhorias  no CDHU de Mairinque
 
 
Com a responsabilidade que seu mandato exige e pela vontade de sempre fazer o melhor pela população de Mairinque, o vereador JORGINHO da ESPERANÇA já apresentou desde 2009, ano em que assumiu o mandato de vereador, diversas “emendas” ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), todas elas devidamente encaminhadas ao Prefeito Municipal. Dentre as emendas propostas por Jorginho da Esperança (e aprovadas por unanimidade em Plenário) está uma que previa para o ano de 2010, O ASFALTAMENTO E COLOCAÇÃO DE ILUMINAÇÃO NA VIELA QUE LIGA O CDHU AO CENTRO DA CIDADE. Obra que proporcionaria maior segurança e conforto às famílias ali residentes, que sofrem com o acesso deficitário, colocando em risco a integridade física dos que a utilizam. “Essa emenda determinava que em 2010 essa obra deveria ser feita, pois os valores já estariam reservados para esse fim. Infelizmente o trabalho não foi realizado e sinceramente não entendemos o motivo”, relata o parlamentar.
 
Ao relembrarmos a época em que as obras de construção dos blocos do CDHU foram iniciadas, percebemos que a Prefeitura Municipal, infelizmente, não previu nem se preocupou com a forma de acesso dos futuros moradores do Conjunto Habitacional ao centro da cidade.  E muito menos com a segurança, pois para se chegar ao centro de Mairinque esses moradores teriam as seguintes opções: 1°) passar pelo terreno que pertence ao Clube da Melhor Idade (atualmente murado e devidamente fechado), numa trilha de terra, colocando em risco os transeuntes; 2°) pela av. Alberto Cocozza, num trecho mais longo, sem iluminação nem calçamento, e com acostamento precário; e 3°) o acesso que hoje é o mais utilizado. Na realidade uma “trilha” que passa pela sede do Corpo de Bombeiro, e que acabou virando uma viela sem asfalto, sem iluminação e com riscos de ataques de cães aos usuários.
 
Já no exercício de 2011, o vereador Jorginho da Esperança fez uma emenda à LDO destinando valores para a IMPLANTAÇÃO DE UM PLAYGROUND (área de lazer com brinquedos e demais acessórios) também para o CDHU. O valor dessa emenda era de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Novamente os serviços não foram executados e os motivos não foram divulgados.
 
“Foi pensando no bem-estar desses moradores, gente humilde, trabalhadora e honesta; e também nos estudantes, nas crianças, jovens e idosos, que ali fixaram residência, que apresentamos essas emendas. Queríamos que o asfalto e a iluminação chegassem até aquela viela. Lutamos pela implantação do playground, mas lamentavelmente até este momento os benefícios não chegaram. Mas aqueles moradores podem ter a certeza de que continuaremos cobrando, por todos os meios possíveis, até que o Prefeito execute estas importantes obras, que com toda certeza irão beneficiar aqueles munícipes que merecem respeito e atenção das autoridades constituídas, que existem para bem representá-los”, enfatizou o vereador Jorginho da Esperança.
 
 
VEREADOR JORGINHO DA ESPERANÇA: SEMPRE AO LADO DO POVO!
METAS ALCANÇADAS
 
 
     Entretanto, outras reivindicações do vereador Jorginho da Esperança viraram obras e serviços públicos, fato que deixou o parlamentar satisfeito e com a sensação do dever cumprido. O Programa Ônibus Escolar é um deles. Um serviço que beneficia muitos alunos no Estado com a destinação de veículos coletivos para o transporte dos estudantes. Jorginho batalhou muito para que nosso município recebesse um veículo desse programa, visando a melhoria no atendimento de nossos alunos da rede pública. Meta atingida: o ônibus foi enviado à Mairinque. Na oportunidade o então secretário de educação, Paulo Renato Souza, afirmou o seguinte: “esse investimento demonstra a preocupação do governo do estado e igualmente do vereador Jorginho, através de sua emenda, em transportar com segurança e comodidade os estudantes da rede pública de ensino". O deputado Stangarlini também salientou que “o ônibus têm capacidade para 31 alunos sentados e possuem adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme determinação do governo José Serra”.
     O vereador Jorginho da Esperança frisou, naquela oportunidade, que “certamente esse ônibus escolar beneficiará muitos estudantes de nossa cidade, e contribuirá para a melhoria desse transporte”.
     Vale destacar que a iluminação em toda a extensão da avenida Aberto Cocozza, que liga a região central de Mairinque até a empresa Cefri, passando pela Tortuga, CDHU, Estádio Municipal, clube do Sindicato dos Metalúrgicos, muitas residências e unidades industriais em implantação; foi mais outra conquista do vereador Jorginho da Esperança, através de emenda. Nesta avenida também foi construído um abrigo em ponto de ônibus existente defronte ao CDHU, igualmente fruto de emenda parlamentar do vereador.
No início do nosso mandato, apresentamos inúmeras  indicações ao Executivo, cobrando uma solução para a canalização do esgoto do Bloco A do CDHU, pois a situação era (e continua sendo) bastante perigosa aos moradores e seus filhos, que correm riscos de contaminação e consequentemente de contrair graves doenças. Esse trabalho ainda não foi realizada, mas vamos seguir em frente cobrando uma solução definitiva para o problema”, concluiu o vereador Jorginho da Esperança.
 
 
 
 
Jorginho da Esperança participou em Araraquara da 2ª edição do “Caravana da Acessibilidade”
 
     O parlamentar mairinquense esteve presente na segunda edição da “Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, transcorrida no último dia 12, na cidade de Araraquara (SP). Foi um evento bastante concorrido, promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), que contou com inúmeras autoridades do estado de São Paulo, no qual foram discutidos temas ligados aos problemas enfrentados pelos portadores de necessidades especiais. Uma boa notícia foi oficialmente anunciada: a criação da Assessoria Especial de Políticas para as Pessoas com Deficiência, pelo governo do estado, objetivando soluções diferenciadas e motivando a inclusão social. Entre as medidas destacam-se: criação de salas de educação inclusiva, para motivar a rede municipal de ensino e no sentido de igualar os direitos de todos; acessibilidade como prioridade absoluta, eliminando barreiras arquitetônicas e implantação de linhas de ônibus com acessibilidade.
     O secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Pelegrini, destacou que o Brasil tem características inigualáveis na questão de superar barreiras e preconceitos.
     O vereador mairinquense Jorginho da Esperança (PSDB) participou de uma das mesas de trabalho desta segunda edição do programa “Caravana da Acessibilidade” e se disse extremamente honrado em poder colaborar com um tema tão relevante e que afeta a vida de tantas pessoas. “Estamos colhendo todas as informações e os resultados desse rico debate e queremos levar para Mairinque as idéias e propostas aqui discutidas”, relatou Jorginho.
 
Vereador Jorginho da Esperança recebe título de diretor da UVESP (regional de Sorocaba)
 
     Neste mesmo dia o vereador Jorginho da Esperança recebeu das mãos do presidente da UVESP, Sr. Sebastião Misiara, o título de diretor da regional de Sorocaba, da União dos Vereadores do Estado de São Paulo.
    A UVESP é uma entidade pública de direito privado, constituída no dia 20 de maio de 1977, na cidade do Guarujá. A função da entidade é capacitar os agentes públicos do Estado de São Paulo, em especial os legisladores, responsáveis, em parceria com os prefeitos municipais, pelo desenvolvimento municipal. Ao longo dos últimos 15 anos, a UVESP tem lutado bravamente pelo fortalecimento dos municípios, através de políticas públicas que podem efetivamente dar ao cidadão, qualidade de vida, desenvolvimento econômico com foco no desenvolvimento social. “O municipalismo é nossa meta, mostrando aos agentes públicos que devem se fixar na imagem do município como realidade”, afirma seu presidente Sr. Sebastião Misiara.
     O título de diretor da UVESP (regional de Sorocaba) que o vereador Jorginho da Esperança recebeu nada mais é, do que a confirmação do atuante e aguerrido trabalho que o parlamentar mairinquense desenvolve à frente de seu mandato como vereador e de presidente da Câmara. “Este título me serve de estímulo para continuar brigando pelas boas causas de Mairinque. E, à partir de agora, também pelos representantes do poder legislativo da nossa região. A população espera muito de suas câmaras municipais e não podemos decepcioná-la. Falando especialmente de Mairinque, estamos aprimorando cada vez mais a qualidade dos serviços públicos prestados à comunidade pelo nosso legislativo, e muito mais pretendemos fazer”, falou Jorginho da Esperança ao receber o título.                                                                                                         
 
 
 
    

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação