Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

12 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Vereador Jorginho da Esperança na semana do aniversário de Mairinque
08/11/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

 

SOB A PRESIDÊNCIA DO VEREADOR JORGINHO DA ESPERANÇA, SESSÃO SOLENE DO ANIVERSÁRIO DE MAIRINQUE É O PONTO ALTO DAS COMEMORAÇÕES
 
 
 
 
     Mais uma vez o Centro Educacional e Cultural de Mairinque (nosso antigo e querido cinema) foi transformado em plenário do legislativo municipal e recepcionou vereadores, autoridades, homenageados, convidados e público em geral. A tradicional sessão solene da Câmara de Mairinque, pela sua importância histórica e pelas entregas dos títulos de cidadão, medalhas e placas de melhor funcionário; torna-se naturalmente o ponto alto nas comemorações do aniversário da cidade. E neste ano não foi diferente: muita alegria em se referenciar a data de fundação do município e muita emoção por parte dos homenageados e seus familiares presentes à solenidade.
      Foi a 6ª sessão solene da 12ª legislatura da Câmara de Mairinque (2009/2012), marcando também os 51 anos de existência do legislativo municipal.
     Presidindo os trabalhos o Vereador Jorge Luiz Alves Santos (Jorginho da Esperança), e as seguintes autoridades: Dennys Veneri – Prefeito Municipal de Mairinque, acompanhado de sua esposa, Sra. Kelly Léscia Taraborelli Veneri, Presidente do Fundo Social de Solidariedade;
 José Edenilson Santana de Lima (Denílson da Padaria) – Vice Prefeito Municipal de Mairinque; Vereador José Teixeira de Macedo (Teixeira) – Vice Pres. da Câmara Mun. de Mairinque; Vereadora Geovana Barbosa Souto (Geovana Souto) – 1ª Secretária da Câmara Mun. de Mairinque; Vereador Sérgio Raimundo Ribeiro (Dr. Sérgio Ribeiro) – 2° Secretário da Câmara Mun. de Mairinque; e os vereadores André Gomes Carneiro (André do Bar), Francisco Marques de Souza (Chicão do Flora), Ildéia Maria de Souza (Déia), Arlindo Sales (Dr. Arlindo) e Ricardo de Almeida Souza (Ricardo Veterinário).
     A execução do Hino Nacional e do Canto à Mairinque ficou a cargo do competente Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho.
     Em seguida houve a exibição de um documentário sobre o Legislativo Municipal no telão, contando resumidamente os 51 anos de existência da Câmara de Mairinque.
     Na sequência começaram as entregas das Medalhas Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, dos Títulos de Cidadão Mairinquense, do Melhor Funcionário do Legislativo e Melhor Funcionário do Executivo (edição 2011).
     Receberam o Título de Cidadão(ã) Mairinquense os seguintes homenageados: Agenir Jacinto Passos, Marilena Nigro Pupo, Antonia Ferreira Mota Carolino, Benedita Cordeiro, Antonio Francisco, Josué Terra Negrão e José Balbino da Silva Filho.
 
     As Medalhas Conselheiro Francisco de Paula de Mairinque foram recebidas pelas seguintes personalidades: Abner Pereira, Josefina da Silva Genaro, Manoel Lourival Nobre, Edio Sampaio, Sandra Regina Martins, Carlos Aberto de Oliveira, Ana Soares de Almeida e Juraci do Espírito Santo José.
     A Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Legislativo Municipal foi para funcionária Selma de França Yoem, entregue pelo Pres. Jorginho da Esperança. A Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Executivo Municipal foi para Argeu Silva Filho, entregue pelo Prefeito Dennys.
     Em sua fala o vereador e presidente do legislativo mairinquense, Jorginho da Esperança, destacou a honra de estar à frente da presidência da Câmara, frisando o empenho com que vereadores e os demais funcionários do legislativo exercem suas funções em prol do desenvolvimento de Mairinque.      
 
 
 
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DE MAIRINQUE FOI CARREGADA DE EMOÇÃO
 
 
 
 
     Na manhã do dia 27 de Outubro, data de fundação do município de Mairinque, a Igreja Matriz de São José ficou lotada de fiéis que vieram manifestar todo o seu carinho por esta cidade. A cerimônia contou também com a presença de inúmeras autoridades municipais, entre elas, o presidente da Câmara de Mairinque vereador Jorginho da Esperança, o Prefeito Dennys, o vice Denilson e os vereadores André do Bar e Chicão do Flora. A missa foi concelebrada pelos padres Paulo Mercieca e Max, que lembraram que a religiosidade e a fé sempre acompanharam a história do povo de Mairinque.
     O vereador Jorginho da Esperança, ao violão, acompanhou sua esposa Alessandra que cantou ......, na parte da cerimônia denominada Liturgia da Palavra.
     No momento do Ofertório, além das oferendas tradicionais da cerimônia, foram entregues centenas de objetos e mercadorias que a população de Mairinque encaminhou à Paróquia de São José. Após o encerramento da Missa, na Praça da Matriz, aconteceu a benção do bolo de aniversário da cidade e em seguida sua distribuição aos presentes.
 
 
 
VEREADOR JORGINHO DA ESPERANÇA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE DIAGNÓSTICOS E ESPECIALIDADES MÉDICAS INSTALADO NA BHM
 
 
 
     No começo da tarde do dia 27 de outubro, ainda como parte das comemorações do aniversário da cidade, o vereador Jorginho da Esperança compareceu à inauguração do Centro de Diagnósticos e Especialidades Médicas, instalado nas dependências da BHM. O Prefeito Dennys Veneri entregava ao público, naquela oportunidade, boa parte das instalações da antiga BHM, reformada e modernizada, voltada agora para o atendimento de diagnósticos e várias outras especialidades médicas, tais como: cardiologia, ortopedia, dermatologia, nefrologia, oftalmologia, eletrocardiograma e ultrassonografia, entre outras.
     Em sua fala, o vereador Jorginho da Esperança destacou que uma aliança política é feita de apoios, mas também de críticas, e mencionou o fato de ter cobrado diversas vezes o executivo municipal acerca dos sérios problemas da saúde pública, mas que naquele momento era fundamental destacar a grande importância para Mairinque agora possuir um serviço com aquele grau de qualidade.
     Após o descerramento da fita inaugural, todas as autoridades presentes e demais convidados, percorreram detalhadamente todos os novos setores desse importante serviço, disponibilizado à população de Mairinque.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação