18 de novembro de 2018

Vereador Jorginho da Esperança participa do 27° Gueinosai
31/08/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

Presidente da Câmara de Mairinque, vereador Jorginho da Esperança, parabeniza Associação Cultural de Mairinque pelo 27° Gueinosai do Sudoeste

A Associação Cultural de Mairinque realizou no Cemec, no último dia 21, o 27° Gueinosai do Sudeoeste, que faz parte do calendário oficial da UCES (União Cultural e Esportiva do Sudoeste). O evento iniciou-se por volta das 8 da manhã e estendeu-se durante todo o domingo, reunindo diversas associações culturais nipo-brasileiras de cidades da região Sudoeste do Estado de São Paulo.
     O Gueinosai é um grande festival que reúne praticantes individuais e em grupo de modalidades relacionadas à música, dança e teatro de origem japonesa. Em cada apresentação o público é surpreendido com a beleza e a tradição que são exibidas no palco. E motivos para aplaudir não faltam, pois a sensibilidade e a competência técnica das manifestações de origem clássica, folclórica ou popular, fascinam o público.
     O vereador e presidente do legislativo mairinquense Jorginho da Esperança foi uma das autoridades convidadas, e afirmou à nossa reportagem que ficou muito impressionado com a magnitude do evento, a beleza das apresentações e também com a riqueza da cultura japonesa.
     “Aproveito a oportunidade para parabenizar o presidente da ACM, sr. Tetsuo Carlos Akatsuka, bem como toda a comissão organizadora do evento e demais responsáveis por esta realização. É muito importante para Mairinque sediar acontecimentos desse porte, que engrandece nosso município e difunde a Cultura japonesa junto à nossa população; além de divulgar o nome de Mairinque e do CEMEC às mais diversas cidades do estado. Fiquei extremamente honrado em ser convidado e em participar deste 27° Gueinosai”, destacou o vereador Jorginho da Esperança.