Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

12 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Vereador Ricardo Veterinário faz discurso contundente na tribuna
31/08/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

 

Vereador Ricardo Veterinário em discurso na tribuna da Câmara de Mairinque: “Aceito o Desafio do PT e da vereadora Déia!”
 
     O Vereador Ricardo Veterinário (PTB) ocupou a tribuna do Legislativo mairinquense, durante o Tema Livre da sessão de câmara da última quarta-feira (17/08), fazendo um pronunciamento contundente e não deixando margem alguma para dúvidas: um desafio público destinado ao PT e à vereadora Déia para provar quem de fato trouxe recursos para Mairinque.
     Inicialmente o parlamentar comentou uma publicação do Partido dos Trabalhadores, na qual constava uma série de inverdades e distorções na comparação dos trabalhos legislativos desenvolvidos pelos dois vereadores na Câmara, distorcendo completamente a verdade para favorecer a vereadora do PT. Ricardo frisou ainda que a especialidade, tanto do PT como da vereadora Déia, é jogar pedras em tudo o que veem pela frente. “A vocação desse partido e de sua representante é destruir o que os outros constroem com esforço e trabalho. Eles gostam é de ser ‘estilingue’, que é muito mais fácil, mas quando ficam na condição de ‘vidraça’, preferem renunciar ao posto, como o que aconteceu com a vereadora Déia, quando foi vice-prefeita e frustrou seus eleitores ao abandonar o barco na administração João Cômodo. Fugiu da raia, se acovardou e deixou órfãos seus eleitores que confiaram nela. Repito: o PT só sabe jogar pedra, não trouxe um centavo de recursos para Mairinque”, protestou o vereador Ricardo Veterinário.
     Em outro ponto de sua fala ele também comentou outra abordagem do jornal do PT onde se dizia que o tiro do vereador Ricardo havia saído pela culatra, numa referência ao fato de que ele também havia sido afastado da Câmara. O parlamentar deixou claro que são coisas absolutamente distintas e que a Justiça irá provar isso, pois no seu caso trata-se de uma pessoa jurídica (sua empresa) que presta esses serviços, via concorrência pública, tudo dentro da mais absoluta legalidade. “Coisa muito diferente do caso da vereadora Déia, que exerce um cargo comissionado no município vizinho de Votorantim, fato que a Justiça irá comprovar e tenho convicção de que o processo de cassação da vereadora Déia retornará a este legislativo, de forma clara, amparado pela lei, daí então o caso tomará outro rumo, pois estas duas funções são verdadeiramente incompatíveis e prejudicais aos interesses de Mairinque”, descreve Ricardo.
     Seguindo em suas argumentações, o vereador Ricardo Veterinário, topou o desafio da vereadora Déia e do PT, para provar quem fez mais por Mairinque, e foi ainda mais longe: desafiou o PT e a vereadora Déia a trazer na próxima sessão de câmara, em documentos legítimos, quanto em dinheiro eles conseguiram trazer para Mairinque, através dos governos estadual e federal, e que de fato foram aplicados aqui. “Mostrem-me o que foi feito aqui em Mairinque com o dinheiro que o PT trouxe? Quantas ruas foram asfaltadas, quantas obras foram feitas, quantas casas populares foram erguidas? Conseguiram por acaso algum recurso para a saúde, a segurança, o transporte? Cadê os recursos, o povo quer saber? Desafio vocês a provarem documentalmente isso. Dou uma semana de prazo. Na próxima sessão de quarta-feira (24/08) vou estar aqui nesta tribuna esperando esses documentos, de verdade, prá valer!”, desafiou Ricardo Veterinário do plenário.
     Mais adiante ele afirmou que esteve em Brasília, no Ministério das Cidades, juntamente com o Prefeito Dennys, protocolando e batalhando pela destinação de 48 milhões de reais do PAC para Mairinque. “Nessa luta ninguém do PT de Mairinque estava. Talvez até eles tentassem atrapalhar a vinda desses recursos federais para cá. É a cara deles. Já recebemos de Brasília 2,5 milhões de reais. Tudo graças ao nosso esforço (do Prefeito Dennys e meu); e nesse momento não apareceu nenhum deputado do PT para nos ajudar. Esses mesmos deputados que aparecem aqui a cada 4 anos para levar nossos votos, e que são ajudados permanentemente pelo PT local. É a função única desse partido em Mairinque: jogar pedra, destruir o trabalho de pessoas realmente interessadas no desenvolvimento de nossa cidade. A população precisa saber disso, por isso esse meu desafio. Será na próxima quarta-feira, e eu já tenho comigo tudo o que consegui para Mairinque, provado, documentado, não tenho medo do debate”, finalizou Ricardo Veterinário.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação