18 de novembro de 2018

Vereador André do Bar protesta contra atendimento ineficiente da CPFL
30/05/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

“População tem atendimento ineficiente na hora de pagar as contas da CPFL”, reclama o vereador André do Bar

O parlamentar inclusive elaborou uma moção de apelo, que foi enviada à CPFL (Cia. Piratininga de Força e Luz), onde ele descreve em detalhes todas as dificuldades que a população vem encontrando, principalmente no momento de saldar as suas contas de energia elétrica. Diz André do Bar: “Um grande número de moradores tem nos procurado relatando os problemas na hora de efetuar o pagamento da fatura de consumo. Verificamos que no verso das faturas está a informação dos locais de recebimento (Jd. Cruzeiro B, Vila Sorocabana e Granada), e como esses pontos funcionam em estabelecimentos comerciais, os mesmo vêm restringindo o horário para o recebimento em apenas um período do dia (ou pela manhã ou à tarde), além de exigirem o pagamento em dinheiro”.
     Segundo o vereador André do Bar esse tipo de atitude configura um abuso, sem justificativa, obrigando os clientes a enfrentarem grandes filas e perderem tempo. Na moção aprovada em plenário o parlamentar relata ainda que a empresa estimula o consumidor a colocar a conta em débito automático. “Ocorre que muitos não têm conta corrente e também enfrentam problemas financeiros, que por vezes, não permite saldar a conta no dia exato do vencimento”, protesta André.
     O vereador está, portanto, apelando à CPFL para que reconsidere esse procedimento, possibilitando que o pagamento da fatura possa ser feito na rede bancária, e enviando cópia do documento à Comissão dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa para que também interceda nesse pleito.

Outras reivindicações

André do Bar solicita as seguintes benfeitorias ao executivo municipal: 1°) providências necessárias para que o correio atenda ao bairros Jardim dos Ipês em toda a sua extensão e não apenas na sua via principal e 2°) a urgente execução de serviços de recuperação da camada asfáltica da rua Duque de Caxias, no bairro Nova Mairinque.