16 de novembro de 2018

Visitantes ilustres na Câmara de Mairinque
24/05/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

Visitantes ilustres na Câmara de Mairinque: alunos do JCC (Jovens Construindo Cidadania) conhecem o legislativo municipal

Recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Mairinque, vereador Jorginho da Esperança (PMDB), alunos integrantes da organização ‘Jovens Construindo a Cidadania’ tiveram a oportunidade de conhecer todos os departamentos do legislativo, bem como o plenário e demais dependências. A visita também teve o objetivo de divulgar a data de 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. É uma grata iniciativa que tem por lema: “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”.
     Também estavam presentes na visita o Sr. Osmar(presidente), Srª Mônica e Srª Maria, do Conselho Tutelar de Mairinque; Srª Helena Martinez, da Pastoral da Criança; Srª Sandra Regina(presidente) e Sr. Hermes do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) e o soldado Justi da PM, coordenador do JCC.
     Após recepcioná-los e mostrar em detalhes cada setor da Câmara Municipal, o vereador Jorginho da Esperança conversou com os alunos e os demais presentes acerca das atribuições do poder legislativo, e depois destacou a beleza do projeto conduzido pelos integrantes do JCC. O parlamentar recebeu ainda um folder contendo diversas informações úteis para a proteção da criança e do adolescente, seus direitos e as formas de denunciar os crimes e os abusos que eventualmente venham a ocorrer.