19 de novembro de 2018

Entulho em área de lazer preocupa o vereador André do Bar
24/05/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

Entulho jogado em área de lazer no bairro Recanto dos Eucaliptos preocupa o vereador André do Bar, que pede providências

Segundo relato do vereador André, nesse bairro há uma área localizada na rua Mário Machado em que os moradores das proximidades utilizavam-na para a prática de esporte (futebol de areia) e lazer; uma das poucas formas de recreação daquela região. “O problema é que de uns tempos para cá esse terreno passou a receber montes de entulho e também muita terra, inutilizando o campo e acabando com o lazer da comunidade”, protesta o parlamentar.
     Em virtude dessa situação, André do Bar está indagando o executivo municipal acerca dessa situação e ao mesmo tempo pedindo providências urgentes. Essas são as perguntas do vereador: 1) o referido campo pertence à comunidade? 2) o depósito de entulho foi autorizado pela Prefeitura? 3) caso o imóvel pertença ao município, quando será feita sua limpeza e entregue à população? 4) caso não seja um imóvel público, é possível sua desapropriação em favor da comunidade?
     André aguarda as respostas e pretende acompanhar a resolução desse impasse, procurando defender os interesses dos moradores do Recanto dos Eucaliptos.

Coleta irregular de lixo precisa ser solucionada

Em outro requerimento enviado ao prefeito, André do Bar informa que tem recebido inúmeras reclamações de munícipes, de diversas áreas da cidade, insatisfeitos com a forma irregular com que está sendo feita a coleta de lixo, deixando ruas sem receber o serviço. O parlamentar cita que as principais queixas vêm de moradores da rua Adelino Saraiva, no bairro Lagoinha; da rua 1 do bairro Vila Granada e da rua 25 do bairro Monjolinho. “Trata-se de um caso grave, que é desnecessário descrever seus efeitos nocivos para a saúde pública”, complementa André do Bar. Diante desse quadro, o vereador pergunta: que problemas estão ocorrendo com a empresa responsável, que providências serão tomadas e quando a coleta será normalizada?