Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

16 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Vereador André do Bar encaminha reivindicação ao Governo do Estado buscando melhorias na área da saúde e da segurança pública de Mairinque
22/06/2009

Fonte - Vereador André do Bar

    A solicitação consta de moção enviada ao governador do Estado de São Paulo, na qual o Vereador André do Bar descreve que o município de Mairinque, assim como grande parte das cidades do Estado, vem sofrendo inúmeros problemas nos serviços públicos de saúde e segurança, decorrente principalmente da crise econômica internacional que faz com que a arrecadação diminua consideravelmente.

    “Na saúde, por exemplo, além do único hospital da cidade estar em dificuldades financeiras, prestando um atendimento precário, muitos pacientes da rede pública municipal necessitam de atenção médica especializada, e na falta disso, buscam municípios que ofereçam tal serviço; mas a Prefeitura de Mairinque sequer consegue transportar todos esses pacientes, por falta de veículos e até mesmo ambulâncias”, descreve em detalhes o parlamentar mairinquense em sua moção de apelo.

    Diante desse quadro, o Vereador André do Bar reivindica junto ao governador paulista bem como aos secretários estaduais de Saúde e Segurança Pública, que olhe com mais carinho ao município de Mairinque. André pede ainda a vinda de viaturas para reforçar o atendimento na saúde, além de mais uma viatura para a Polícia Militar.

    Abertura de viela na Granada

    Em indicação que seguiu para o executivo municipal, o Vereador André do Bar menciona a existência de uma viela nas proximidades da rua João Guedes do Nascimento, na Vila Granada, que é muito utilizada pela população, mas que recentemente foi colocado um portão em sua entrada que tornou a travessia pela referida viela permitida somente pelos residentes no local. Tal atitude foi baseada em virtude da falta de segurança.

    “Pela nossa avaliação, entendemos que a viela precisa ser reaberta para que toda a população se beneficie dessa travessia, mas é claro que o poder público deve tomar as devidas providências para tornar o local seguro. Por isso solicitamos que o setor responsável proceda a urgente urbanização da viela, com a colocação de calçamento e iluminação, além de outras medidas que possam contribuir para o aumento da segurança dos usuários e moradores local”, enfatizou o Vereador André do Bar.


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação