Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

16 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Vereador Jorginho da Esperança reafirma seu compromisso com a Cultura
27/04/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

 

Recursos para a Cultura em Mairinque: bandeira de campanha do Vereador Jorginho da Esperança avança no município
     São várias conquistas na área cultural do município que tiveram a firme participação do Vereador Jorginho da Esperança (PMDB), desde quando ele assumiu seu mandato no legislativo municipal. A candidatura de Jorginho, inclusive, veio para suprir esta lacuna: alguém intimamente ligado à Cultura como ele, conhecedor dos problemas e necessidades dessa área, e disposto a brigar por novos recursos e pelo crescimento, de um modo geral, de todas as manifestações culturais de nossa terra. 
     E os avanços começaram a acontecer. A criação do Pólo Cultural da Vila Barreto, por exemplo, cuja concretização só foi possível graças a emenda à LDO, de sua autoria, que destinou 200 mil reais para esse fim. Outra iniciativa de Jorginho da Esperança visando contribuir para a melhoria das condições de trabalho na Divisão de Cultura foi a recente doação de móveis e outros equipamentos em desuso na Câmara de Mairinque para  a Divisão de Cultura e para o CEMEC; que indiretamente trará benefícios à Cultura da cidade, ampliando seu potencial de atendimento.
 
Requerimento de Jorginho pede informações sobre aquisição de instrumentos musicais
     Segundo o teor do requerimento, já existe uma emenda ao orçamento municipal de autoria do vereador, aprovada em plenário, no valor de 50 mil reais, destinando a referida verba para que a Divisão de Cultura pudesse solicitar a aquisição de material permanente, tais como instrumentos musicais e afins.
     “É de conhecimento que até a presente data os instrumentos ainda não chegaram, e que não se sabe, se de fato foram mesmo comprados”, frisa Jorginho em seu documento.
     Diante dessa situação, o parlamentar está questionando o executivo municipal no seguinte:  1°) a Divisão de Cultura solicitou a aquisição de instrumentos musicais? Em que data? ; 2°) Caso positivo, em que fase se encontra o processo de compra desses instrumentos?
     Jorginho promete seguir acompanhando a resolução desse impasse, pois segundo ele, “a vinda desses equipamentos será outro avanço, com os alunos usufruindo desse benefício, e consequentemente criando-se novas gerações de artistas em nosso município”, afirmou.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação