12 de novembro de 2018

Vereadores da Câmara de Mairinque enviam mensagem de solidariedade ao Japão
28/03/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRINQUE AOS NOSSOS IRMÃOS DE MITSUKE/JAPÃO E À COLONIA JAPONESA DE MAIRINQUE

O Presidente da Câmara Municipal de Mairinque, Vereador Jorginho da Esperança, bem como os demais Vereadores da 12ª Legislatura: Teixeira, Geovana Souto, Dr. Sérgio Ribeiro, André do Bar, Ricardo Veterinário, Dr. Arlindo, Déia e Chicão do Flora; demais assessores e funcionários,
Vêm a público expressar seus mais sinceros sentimentos de lamentação, dor e pesar, pelos trágicos acontecimentos que estão ocorrendo no Japão, cujo conhecimento é global e de larga repercussão.

O Legislativo mairinquense quer nessa oportunidade, deixar registrado seu sentimento de mais profunda tristeza e de solidariedade, e ao mesmo tempo, se colocar à disposição para participar de qualquer iniciativa de natureza solidária, que vise amenizar o estado crítico em que se encontram algumas regiões do Japão.

Mairinque tem profundos e antigos laços de amizade com o Japão e seu povo. Temos uma colônia japonesa centenária em nosso município, que é uma das responsáveis pelo nosso desenvolvimento, emancipação e progresso. Fora isso, temos a grata satisfação de sermos “irmãos” da cidade de Mitsuke, fato que nos orgulha e dá imensa alegria.

Não poderíamos, portanto, nesta hora difícil por que passa o Japão e seu povo, ficarmos alheios à sua dor e sofrimento. A Câmara de Mairinque deseja se solidarizar com nossos irmãos japoneses, tanto de Mairinque como de Mitsuke e das demais regiões do Japão.

Reiteramos às autoridades competentes, nossa disposição para nos juntarmos às ações de solidariedade deste momento tão doloroso.
Mas temos a mais absoluta certeza de que isso tudo passará, e o Japão votará a ser o país grandioso, belo e amigo que milenarmente sempre o foi.

Câmara Municipal de Mairinque, São Paulo, Brasil. Março de 2011.

Vereador Jorge Luiz Alves Santos - Presidente