12 de novembro de 2018

Vereador Déia aborda dificuldades dos moradores do bairro Mato Dentro
28/03/2011

Fonte - Ass. Imp.

Vereadora Déia (PT) aborda as dificuldades dos moradores do bairro Mato Dentro e pede providências ao chefe do executivo municipal

Em seu requerimento, aprovado na sessão de câmara do dia 23 de março, a Vereadora Déia diz que o bairro Mato Dentro situa-se a 20 km. do centro da cidade e é um dos mais distantes. Os moradores do bairro são donos de sítios, de chácaras, de algumas fazendas e, em sua maioria, os trabalhadores dessas propriedades. Há pesqueiros e pequenas propriedades agrícolas, onde são produzidos legumes e verduras, que são vendidos diretamente nas feiras livres e até no Ceasa de Sorocaba.
     Déia segue relatando: “O transporte coletivo que atende a região é da cidade de Sorocaba. A maioria dos filhos desses moradores trabalha no comércio e nas indústrias de Sorocaba, além de muitos deles trabalharem na CBA. Residem lá, centenas de famílias que foram surpreendidas com o fechamento do posto de saúde do bairro. A prefeitura rebate essa informação, dizendo que o atendimento, que era realizado todos os dias, passou a ser feito em um único dia por uma enfermeira e um dentista. Fomos conferir, no último dia 24 de fevereiro, quinta-feira, e a situação ainda é mais grave: mesmo tendo todo o equipamento o gabinete dentário não pode funcionar, porque sequer energia elétrica tem”.
     Diante dessa situação, a parlamentar questiona o chefe do executivo municipal no seguinte: 1°) O atendimento diário do Posto de Saúde do Mato Dentro retornará? Quando? e 2°) Quando será restabelecida a energia elétrica?