18 de novembro de 2018

Tradicional Festa de São José
28/03/2011

Fonte - Ass. Imp.

Tradicional ‘Festa do Bolo de São José’ foi marcada pela emoção e também  alegria dos fiéis que lá compareceram

O concorrido evento religioso, que faz parte das comemorações do Dia de São José em nosso município, leva um grande número de pessoas anualmente à Praça da Matriz de Mairinque, cujo padroeiro é o venerado santo. Todo o 19 de Março é amplamente comemorado em nosso município, culminando com a ‘Festa do Bolo de São José’, realizada em nossa praça da Matriz. Os incontáveis devotos, bem como boa parte da população, comparecem em grande número às festividades. O bolo de São José então é bento e vendido aos presentes, com a renda revertida para as obras da Igreja.
     A Festa do Bolo de São José foi antecedida da tradicional Missa Solene na Paróquia de São José; presidida pelo Padre Reinaldo Bento e participação do nosso pároco, Padre Paulo Mercieca.
     O presidente do legislativo municipal, Vereador Jorginho da Esperança, também participou da Missa Solene, sendo um dos responsáveis pela parte musical da Missa. Termina a parte religiosa, todos se encaminharam para a praça, onde o Bolo de São José foi bento e vendido aos pedaços aos inúmeros presentes. Em pouco tempo já não restava mais nada do delicioso e tradicional Bolo de São José.