Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

19 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Vereador André do Bar apóia moradores do Marmeleiro contrários à nova divisa
28/03/2011

Fonte - Assessoria de Imprensa

 

Vereador André do Bar (PSDB) está com os moradores das ruas do Marmeleiro que querem continuar pertencendo ao município de Mairinque
 
     O vereador percorreu as ruas do bairro Marmeleiro juntamente com o vereador Jorginho da Esperança no início deste mês, e também pôde confirmar a maneira unânime com que eles enfatizaram sua preferência em continuar sendo habitantes de Mairinque e não de São Roque.
     André do Bar esteve na reunião na Câmara de São Roque, onde compareceram parlamentares de Mairinque, São Roque e os prefeitos Dennys e Efaneu. O objetivo principal era encontrar uma solução com amparo legal, que não causasse dores de cabeças e prejuízos financeiros àqueles moradores.
 
O abaixo-assinado dos moradores é claro: ficar em Mairinque! Vereador André está com eles
 
     O vereador André do Bar percorreu as ruas em questão no início deste mês, em companhia de assessores e do vereador Jorginho da Esperança. Aproveitaram a oportunidade e realizaram uma útil pesquisa de opinião junto aos habitantes daquela área, e o resultado foi emblemático: todos são contrários à mudança, pois suas rotinas de vida estão totalmente adaptadas à Mairinque e essa alteração só causará dores de cabeça e burocracia. Além do mais, sentem-se ofendidos moralmente, pois há neles muito orgulho de serem mairinquenses. Ali muitas das famílias são da raiz de Mairinque, com suas histórias de vida fortemente ligadas à cidade. Em suma: é uma falta de respeito e de consideração, pessoas de fora querer intervir em algo tão importante e significativo para eles. Isso sem mencionar o fato de que há indícios de aumento de impostos com a possível mudança.
    O extenso abaixo-assinado está em andamento e logo irá englobar os 100 % dos moradores daquele local. O objetivo é  deixar registrada a opinião unânime de que eles preferem continuar pertencendo a Mairinque, vão lutar por isso e terão total apoio do Vereador André do Bar.
 
Vereador André do Bar afirma que há novidades no tema da divisa Mairinque-São Roque
     O parlamentar recebeu informações seguras, oriundas de órgãos do Governo do Estado de São Paulo, que dão conta de que a divisa na realidade, vejam que surpresa, fica localizada depois da Igreja de N. Sra. Aparecida. Ou seja, o caso agora toma novos e radicais contornos, pois agora será Mairinque que irá receber uma fatia de território até então pertencente a São Roque. “Esta era uma informação que não iríamos divulgar agora, mas como eu estou sabendo que outros órgãos de imprensa foram procurar a Prefeitura de Mairinque para falar sobre o caso, nada mais justo do que informar a nossa população sobre o que está ocorrendo”, concluiu André do Bar.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação