Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

12 de novembro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Matérias dos Vereadores

Veja como foi o I Fórum de Segurança Pública de Mairinque promovido pelo vereador Jorginho.
21/06/2010

Fonte - Ass. Imprensa do vereador

    Visando unir a população, representantes de entidades sociais e os líderes da guarda municipal, polícia civil e militar, o vereador Jorginho da Esperança promoveu, no dia 21 de maio, na Câmara Municipal, a prestação de contas do I Fórum de Segurança Pública de Mairinque, com a presença do comandante da policia militar, tenente Valter Lázaro José, do comandante da Guarda Municipal, tenente Antônio Carlos Silva, com o apoio das vereadoras Geovana Souto e Déia.    Durante a prestação de contas, o vereador Jorginho da Esperança apresentou os catorze pontos abordados como prioridades para a população durante o I Fórum sendo oito soluções e ações, elencadas pela população, em forma de requerimentos, indicações, emendas parlamentares, entre outros, relacionados à Saúde Pública, Educação, Infraestrutura, Vigilância Epidemiológica, Ensino Técnico, Limpeza Pública, Defesa contra a instalação do Centro de Detenção Provisória de Mairinque e a implantação do Conselho de Segurança (CONSEG).
A situação atual da cidade, os bairros mais atingidos e as principais queixas da população, novamente foram discutidas durante a prestação de contas, na qual um dos destaques foi a formação de um grupo de diálogo formado por membros da sociedade civil, entidades assistenciais e representantes de bairros para a implantação do CONSEG no município.
   Para demonstrar os resultados já obtidos, como a queda do índice de violência em outras cidades que já possuem o Conseg, a assessoria do vereador Jorginho da Esperança apresentou em vídeo a atuação do Conselho e convidou o ex-presidente do CONSEG de São Roque, Disney M. Raposo , para falar da sua experiência diante do Conselho e as conquistas, por intermédio da participação ativa da população em ações para solucionar os problemas e visualizar melhores condições de vida.
Os comandantes da PM e da Guarda Civil também reforçaram a importância dessa participação ativa do cidadão no auxilio à polícia por meio de denúncias anônimas garantindo ações efetivas, maior segurança e combate à violência.
O vereador Jorginho da Esperança deixou claro que o tema segurança não se esgota apenas na questão do policiamento e sim a uma dimensão muito mais ampla, envolvendo vários aspectos que podem colocar em risco a vida e a dignidade de cada ser humano como proporcionar atendimento de saúde eficaz, educação, melhores condições no transporte público, assistência social e os cuidados com o meio ambiente.
   O vereador afirma que todos esses aspectos definem segurança pública, por isso tem se empenhado em promover discussões e ouvir os anseios da população para propor ações junto à Prefeitura e às lideranças municipais.
“A primeira ação para promover a segurança pública é o diálogo, mas para que essas ações possam ser realmente efetivas é preciso a participação de todos”,  enfatiza o vereador Jorginho.

 

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação